Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osimhen, do Napoli, revela pedido para bater segundo pênalti após desperdiçar cobrança: ‘Queria marcar, pedi ao Zielinski’

Além de campeão do Campeonato Italiano, camisa 9 é também artilheiro

Em duas oportunidades de pênaltis, Osimhen converteu uma na vitória por 1 a 0 (TIZIANA FABI / AFP)
Escrito por

Na última rodada, fora de casa, o Napoli conquistou o tão sonhado título do Campeonato Italiano após 33 anos de espera. Na tarde deste domingo, os campeões venceram a Fiorentina jogando no Diego Armando Maradona, com total apoio da torcida dentro e fora do estádio. Repetindo o cenário de diversas partidas da temporada, Osimhen foi decisivo e garantiu a vitória por 1 a 0.

O artilheiro nigeriano, considerado por muitos como o melhor jogador da equipe, por pouco não saiu chateado. No início da segunda etapa, o camisa 9 desperdiçou pênalti, mas teve uma segunda tentativa e não falhou. Osimhen falou, em entrevista após o jogo, sobre pedido para cobrar novamente, agradeceu a torcida e chamou para a festa do título.

+ ATUAÇÕES: Diniz faz mágica no intervalo, e muda a cara do Fluminense no empate contra o Vasco pelo Brasileirão

- Lamentei ter perdido o primeiro pênalti e, quando surgiu a oportunidade para o segundo, pedi ao Zielinski para cobrá-lo novamente. Estou feliz por esta noite festiva e agradeço à equipe porque o crédito pela minha temporada é dos meus companheiros.

- Quero continuar marcando e ganhando assim. Vou guardar essa máscara comigo porque os detalhes também contam. Agora vamos curtir essa festa. Quero dizer aos nossos fantásticos torcedores: "Vamos Napoli!" - finalizou.

Campeão, o atacante Victor Osimhen, de 24 anos, é o artilheiro da Serie A com 22 gols.