Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oportunista? Torcida francesa não quer a volta de Ribéry à seleção

Jogador do Bayern havia decidido se aposentar de jogos internacionais pela equipe

Ribéry se recuperou de grave lesão no Bayern (Foto: Odd Andersen / AFP)
Escrito por

Após anunciar aposentadoria da seleção francesa, Franck Ribéry voltou atrás e deixou no a possibilidade de atuar pelos Bleus na Eurocopa. No entanto, apesar de recuperado de séria lesão no Bayern de Munique, a torcida não deseja o retorno do jogador.

Segundo pesquisa do "L'Equipe", 69% não são a favor da volta de Ribéry à seleção. Como justificativa, os fãs declararam que a imagem do meia está manchada, lembraram do anúncio de sua aposentadoria internacional e citaram que outros jogadores já ocupam o seu lugar na equipe do técnico Didier Deschamps. Muitos torcedores classificam-no como 'oportunista'.

Após a Copa do Mundo, algumas promessas surgiram na França e despontam como grandes sucessores de Ribéry. Entre eles estão Martial, do Manchester United, e Coman, do Bayern de Munique. Por outro lado, Griezmann, do Atlético de Madrid, consolidou-se como um dos grandes nomes do futebol europeu. Destaca-se ainda Payet, que vem fazendo excelente temporada pelo West Ham, quinto colocado do Campeonato Inglês.

Eles estarão com Deschamps nesta sexta-feira, na partida diante da Holanda. Na terça, o adversário da França será a Rússia.

Além da ausência de Ribéry, Deschamps tem outros dois problemas na seleção francesa. Benzema é suspeito de chantagem em um caso de extorsão ao meia Valbuena. Por causa do caso, ambos não vêm sendo chamados pelo treinador.