Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Barcelona só foi letal quando ameaçado

Atlético de Madrid fez uma grande partida, mesmo com nove jogadores

Suárez marca o gol da virada e dá um alívio ao Barcelona contra o Atlético (Foto: AFP)
Escrito por

O Barcelona dá a sensação de que esquece que está jogando. Na partida mais decisiva do ano até o momento, o time blaugrana ganhou do seu rival imediato, o Atético de Madrid, por 2 a 1. Isso era o importante. Colocar três pontos de vantagem na tabela com uma rodada a menos. Mas o Colchonero jogou um partidaço, com 11, com 10 e com 9 em campo.

Não é fácil jogar contra o Atlético de Diego Simeone, que não abandona em nenhum momento seu estilo e por isso é sempre muito perigoso. O treinador comentou na entrevista coletiva que estava orgulhoso até mesmo dos jogadores que foram expulsos (Filipe Luis e Godín). Mas ambos cometeram erros graves que prejudicaram a equipe.

O Barça só foi letal quando se sentiu ameaçado. Em apenas 15 minutos resolveu a partida, com gols de Messi e Suárez. Os Blaugranas impuseram mais velocidade, controle da posse de bola para desorganizar a defesa adversária. Com o resultado contra e sem dois jogadores, o Atlético deixou de ser letal, no entanto, ainda rondou o gol de Bravo em um lance que poderia igualar o marcador.

Psicologicamente, os jogadores do Barça deveria viajar até a partida contra o Athletic Bilbao no Camp Nou. Naquela ocasião, uma expulsão do adversário significou uma goleada. Mas não é o mesmo. O Atlético é a equipe que melhor defende na Liga Espanhola. E faz estupendamente.