Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oficial! Messi anuncia que segue como jogador do Barcelona

Craque faz duras críticas ao presidente Josep Maria Bartomeu: 'Não cumpriu sua palavra'

Messi confirma que fica no Barcelona - (Foto: Josep Lago/AFP)
Escrito por

Ele fica! Nesta sexta-feira, Lionel Messi confirmou que permanecerá no clube Barcelona até o fim de seu contrato em 2021. Após tentar uma rescisão unilateral ativando uma cláusula de seu contrato, o craque mudou de ideia e não quis entrar em uma batalha jurídica com a diretoria do clube. 

Em entrevista ao site 'Goal', Messi disse que demorou para vir a se pronunciar pela tristeza pela derrota na Liga dos Campeões, para o Bayern de Munique, por 8 a 2, mas que sua decisão não era por este motivo. O camisa 10 afirma ter falado com o presidente do clube que gostaria de sair do Barcelona. 

- Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra - disse Messi. 

- Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando goteiras a medida que vão acontecendo as coisas - completou. 


Messi também elogiou a chegada do novo treinador Ronald Koeman e garantiu que, apesar de ficar contra sua vontade, irá dar ao máximo para ajudar o Barcelona. 

- Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Eu disse na época que não dava para ganharmos a Champions League. Na verdade, agora não sei o que vai acontecer. Existe um novo treinador e uma nova ideia. Isso é bom, mas depois temos que ver como a equipe responde e se dará ou não para competir. O que posso dizer é que vou ficar e dar o meu melhor - finalizou Lionel Messi.