Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça tem motivo para insistir em Paulinho, que sofre resistência dos chineses

Volante de 28 anos quer deixar o&nbsp;Guangzhou rumo à Espanha, mas seu clube faz jogo duro<br>

Paulinho tem vínculo com o Guangzhou Evergrande até o fim de 2020 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Observado de perto por Robert Fernández, secretário-técnico do Barcelona, Paulinho convenceu o clube espanhol de que seria um ótimo reforço graças às suas ótimas atuações pela Seleção Brasileira. É o que afirma o jornal catalão "Sport", nesta segunda-feira.

O Barça, segundo traz o diário, tenta com todos os esforços contar com o volante do Guangzhou Evergrande na temporada 2017/18. O brasileiro, que tem vínculo com os chineses até dezembro de 2020, é visto como uma importante peça para o meio-campo dos espanhóis encontrar um equilíbrio, uma vez que o camisa 8 tem como característica o "box-to-box" (movimentação de área à área), principalmente.

No entanto, segundo palavras de Xu Jiayin, dono Evergrande, a liberação de Paulinho "não é possível agora" - ou seja, nesta janela de transferências da Europa. O negócio com os culés, com isso, só seria possível na próxima abertura do mercado do Velho Continente, no início de 2018. 

- Não é possível agora. Paulinho tem uma oportunidade única na vida de jogar no Barcelona e nós damos grande importância a esta questão. Mas não vamos deixá-lo sair no meio da temporada. Não devemos considerar apenas a conta financeira do clube, mas também a situação específica da nossa equipe na temporada. O clube acaba de chegar na metade da temporada e está fora de questão permitir a saída de um jogador-chave - comentou Jiayin.


Recentemente, Paulinho afirmou à imprensa espanhola que faria de tudo para chegar a um acordo com o Barcelona ainda esta semana. A transferência ainda é uma incógnita, porém já há uma luz quanto a valores. Na semana passada, o Guangzhou Evergrande recusou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 75 milhões) por Paulinho. A multa rescisória do brazuca é de 40 milhões de euros (R$ 150 milhões), fora impostos.