Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Brasil bate Japão e é campeão do Torneio de Toulon

De forma invicta, Seleção Brasileira Sub-23 venceu o torneio pela nona vez na história; Douglas Luiz, ex-Vasco, é eleito o melhor jogador

Paulinho foi um dos destaques da partida (Foto: AFP)
Escrito por

Foi com requintes de sofrimento, mas o Brasil é o campeão do Torneio de Toulon. Após sair na frente e levar o empate, a Seleção Brasileira conquistou o título nos pênaltis, com o brilho do goleiro Ivan, que defendeu a última cobrança para garantir a conquista da competição pela nona vez na história. Antony e Ogawa marcaram os gols do tempo normal.

NA FRENTE
Após um início muito igual onde os japoneses fizeram frente ao poderio ofensivo brasileiro, o Brasil conseguiu achar um espaço até então fechado para sair em vantagem. Matheus Cunha descolou bela enfiada de bola para Antony, em posição de impedimento, sair na frente do goleiro e tocar no canto para marcar aos 17 minutos.

DEU RUIM
Mesmo em vantagem, o Brasil continuou atacando mas não conseguiu ser efetivo para dobrar o placar e acabou sendo surpreendido. Na primeira chance real de perigo, os japoneses aproveitaram falha da zaga brasileira e com um belo chute de Ogawa deixaram tudo igual na decisão.

POUCAS CHANCES
Na etapa final, Brasil e Japão tiveram suas oportunidades de balançar as redes e ficar mais próximo do título. Os brasileiros quase marcaram o segundo com Matheus Cunha, de cabeça, e os japoneses obrigaram o goleiro Ivan a trabalhar em finalização forte de Ogawa. No entanto, o placar não saiu do empate e a decisão foi para os pênaltis.

NO FINAL, DEU BRASIL!
Nas cobranças de pênaltis, Mateus Vital, Matheus Henrique, Douglas, Wendel e Lyanco converteram para o Brasil. Do lado do Japão, Soma, Mitoma, Kamiya e Naganuma colocaram a bola na rede, mas na última batida, Hatete viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Ivan, e o Brasil levantou o nono título do Torneio de Toulon.​

PRÊMIOS INDIVIDUAIS
Após o apito final, Douglas Luiz, ex-Vasco, foi eleito o melhor jogador da competição. O volante pertence ao Manchester City-ING, mas disputou a última temporada emprestado ao Girona-ESP. O zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que foi o capitão neste sábado e ergueu a taça de campeão na cidade francesa, recebeu o prêmio de segundo melhor jogador. 

O atacante Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha, foi o artilheiro da competição, com quatro gols marcados.