Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Aston Villa vence West Bromwich e está na final do playoff de acesso à Premier League

The Villans agora esperam o vencedor do confronto entre Leeds United e Derby County para saber quem será o último time a subir para a primeira divisão inglesa

Villa garantiu vaga na final do playoff de acesso (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Um passo a menos para a Premier League! Nesta terça-feira, o West Bromwich recebeu o Aston Villa no The Hawthorns e venceu por 1 a 0 no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação e consequentemente para os pênaltis. Mas nas penalidades, o Villa levou a melhor, venceu a disputa e agora está na decisão do playoff de acesso à elite do futebol inglês.

Os Villans agora esperam o vencedor do confronto entre Leeds United e Derby County para saber quem será o adversário na final do quadrangular, em Wembley, no dia 27 de maio, às 11h.

LATERAL PRA ÁREA DEU CERTO
Recurso bastante utilizado por times brasileiros, a cobrança de lateral para área deixou o confronto igual no Hawthorns. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o West Brom precisava apenas de um gol para empatar o duelo e o gol veio aos 29 minutos, quando Holgate bateu lateral em direção à pequena área e Dawson subiu alto para testar para as redes.

PRESSÃO E EXPULSÃO
Na etapa final, o Villa foi em busca de um gol para garantir o empate e a vantagem no agregado para avançar à final e obrigou o goleiro Johnstone a ser protagonista da partida, com pelo menos duas grandes defesas para evitar gols dos visitantes. No fim do tempo normal, o West Bromwich ainda teve o prejuízo de ter Brunt expulso. Durante o tempo extra, o time da casa conseguiu segurar a pressão do Villa e levou o jogo para a decisão por pênaltis.

NO FIM, DEU VILLA!
Após trinta minutos com um jogador a menos, o West Brom teria a chance de superar as dificuldades e avançar, mas parou no goleiro Steer. O arqueiro do Villa defendeu as primeiras duas cobranças do time da casa, feitas por Holgate e Hegazy, e embalou a vantagem do Villa nos gols marcados por Hourihane, Jedinak e Jack Grealish. O West Brom até tentou reagir na disputa quando marcou com Gibbs e o Villa perdeu com Adomah. Mas no fim, o Aston Villa fez valer a vantagem e Abraham cobrou o pênalti decisivo para colocar os Villans na final.