Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nice empata em Amsterdã e elimina Ajax da Liga dos Campeões

Equipe francesa conseguiu a classificação após 2 a 2 na capital holandesa

Jogadores do Ajax lamentam segundo gol do Nice (Foto: Olaf Kraak / ANP / AFP)
Escrito por

Apesar de não ter Balotelli, lesionado, o Nice conseguiu classificação heroica para o playoff da Liga dos Campeões. A equipe gaulesa empatou em 2 a 2 com o Ajax, em Amsterdã, e avançou após ficar no 1 a 1 na Riviera Francesa no jogo de ida. Em outra partida envolvendo time tradicional da Europa, o Dínamo de Kiev levou gol no fim e foi eliminado pelo Young Boys, da Suíça.

O Ajax entrou em campo com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 que garantiria um lugar no playoff. Contudo, o Nice movimentou o placar logo aos três minutos. Em boa trama do ataque, Lees Melou apareceu na cara do goleiro Onana, que fez grande defesa, mas Souquet pegou o rebote para marcar.

Em casa, o Ajax não queria frustrar os torcedores que lotaram a Amsterdan Arena. Aos 26, os holandeses empataram com Van de Beek, que recebou na área de Ziyech e mandou para o fundo da rede.

O placar levaria a partida para a prorrogação, mas as equipes queriam jogo. Aos 12 do segundo tempo, o Ajax virou. Após cruzamento da direita, Viergever escorou e cabeça e Sánchez guardou. Mas o Nice não estava morto. Após receber na área, Seri tocou de calcanhar para Marcel fazer o segundo, garantindo a classificação francesa.

GOL NO FIM ELIMINA O DÍNAMO DE KIEV

Com gol no fim de Mvula Lotomba, o Young Boys conseguiu classificação ao playoff da Liga dos Campeões. A equipe venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na Suíça, após ser derrotado na ida por 3 a 1.

A situação do Dínamo de Kiev começou a ficar dramática logo aos 12 minutos. Em cobrança de pênalti, Hoarau abriu o placar para o Young Boys. O resultado, que classificaria os ucranianos, se arrastou até os 44 do segundo tempo, quando Mvula Lotomba aproveitou cobrança de escanteio de Sulejmani e garantiu a vitória por dois gols de diferença, que deu a vaga aos suíços.

LUDOGORETS ESTÁ ELIMINADO

Com brasileiros em destaque, o Ludogorets venceu o H. Beer Sheva por 3 a 1, na Bulgária, mas está eliminado da Liga dos Campeões. A equipe israelense havia vencido na ida por 2 a 0 e, por conta do gol fora de casa, garantiu a sua classificação.

Em campo, o brasileiro Wanderson logo colocou o Ludogorets bem na fita ao marcar dois gols. O primeiro escorando cruzamento do compatriota Marcelinho. No segundo, recebeu de Dyakov, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, Marcelinho fez 3 a 0 para o Ludogorets, placar que garantiria a vaga. Mas não demorou para o time israelense marcar com Ghadir, que chutou, a bola desviou e encobriu o goleiro. No fim, o H. Beer Sheva ainda perdeu um pênalti, com Ogu, e teve Ohana expulso. Marcelinho também levou o vermelho para os donos da casa.

CELTIC AVANÇA

Com gol de Forrest, o Celtic garantiu sua classificação para o playoff após vencer o Rosenborg, na Noruega, por 1 a 0. O resultado foi suficiente para a ficar a vaga, após o empate em 0 a 0 na Escócia.

OLYMPIACOS PASSA DE FASE

O Olympiacos está no playoff da Liga dos Campeões. A equipe empatou em casa por 2 a 2 com o Partizan, da Sérvia, e ainda briga por um lugar na fase de grupos da competição. Na ida, vitória grega por 3 a 1.

Carcela-González e Fortounis marcaram para os anfitriões, enquanto Soumah e Djurdjevic igualaram para os sérvios.

OUTROS JOGOS

Legia (POL) 1 x 0 Astana (CAZ)*
Rijeka (CRO)* 0 x 0 Red Bull Salzburg (AUS)
Hafnarfjordur (ISL) 0 x 1 Maribor (ESL)*
Copenhague (DIN)* 4 x 1 Vardar (MAC)
Plzen (TCH) 1 x 4 FSCB (ROM)*

*Classificados