Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar volta a ser alvo do Chelsea após recusar proposta do clube inglês em 2010; relembre a situação

Astro brasileiro é colocado na rampa de saída do Paris Saint-Germain e os Blues já teriam entrado em contato pelo jogador<br>

Neymar recusou o Chelsea em 2012, quando jogava pelo Santos (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Neymar pode estar de saída do Paris Saint-Germain nesta janela de transferências. O Chelsea aparece como um possível destino. Esta, porém, não é a primeira vez que os Blues buscam uma negociação com o astro brasileiro. O clube inglês fez uma proposta pelo jogador em 2010, quando ainda era do Santos.

+ De olho na Copa do Mundo, Daniel Alves vira alvo de disputa entre clubes mexicanos

Na ocasião, o Santos divulgou uma nota informando que havia recusado a oferta do Chelsea por Neymar. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas a imprensa europeia apontava que os Blues ofereceram 20 milhões de euros (R$ 46 milhões, na cotação da época) pela compra do brasileiro.

+ Relembramos 10 fatos polêmicos da passagem de Neymar pelo PSG

A proposta foi feita em julho de 2010. Na época, Neymar tinha 18 anos e foi destaque da equipe no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. O jogador era apontado como uma das maiores revelações do futebol brasileiro e o Santos só iria aceitar uma saída do atacante se o Chelsea pagasse a multa rescisória, que era de 81 milhões de reais.

Agora, 12 anos depois, Neymar volta a ser sondado pelo Chelsea. O Paris Saint-Germain está disposto a ouvir propostas pelo jogador e os Blues é um dos poucos clubes com condições de bancar uma possível chegada do astro brasileiro.

+ Lewandowski pode não se reapresentar ao Bayern de Munique, diz jornal

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2025 e o clube ativou uma cláusula para ampliar até 2027. O salário do astro brasileiro é considerado um empecilho para grandes equipes em sua contratação. Porém, o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, quer um nome de peso para o início de seu projeto.

O Paris Saint-Germain passa por um processo de reformulação e vê Mbappé ser o protagonista do projeto para a próxima temporada. Neymar estaria insatisfeito com a postura da diretoria da equipe que não coloca o brasileiro como prioridade no elenco.