Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Neymar tem tudo para ultrapassar a marca de Rivaldo no Barcelona’

Faltam 30 gols para que o atual camisa 11 se iguale ao ex-meia da equipe catalã. A média de gols de Neymar na temporada é de 0,4 por jogo

AFP
Escrito por

Neymar está perto de alcançar os números de Rivaldo com a camisa do Barcelona. O atual camisa 11 chegou ao 100º gol neste último fim de semana, quando o Barça venceu o Granada por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol, e ficou a 30 gols de Rivaldo, que atuou na equipe catalã entre os anos de 1997 e 2002.  

Na atual temporada, Neymar tem 15 gols levando em consideração o Espanhol, a Capa da Espanha e também a Liga dos Campeões da Europa. Em 36 jogos, a média de gols do brasileiro por partida é de 0,41. A tendência é que em 53 jogos ele chegue aos mesmos 130 gols marcados por Rivaldo. Para os especialistas do LANCE!, é uma questão de tempo para que isso aconteça. 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Neymar tem tudo para ultrapassar, e muito, a marca do Rivaldo. Ele amadureceu demais ao lado de craques como Messi e Suárez, virou protagonista na Seleção, foi decisivo na Olimpíada, aprendeu a chamar a responsabilidade para si e é um gênio. Está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo, hoje jogando melhor que o primeiro, e tem tudo para se tornar o melhor do mundo.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Se ele não tiver nenhuma contusão grave nem mudar de clube, o que não
parece que vai acontecer, certamente vai alcançar a marca do Rivaldo.
Esta é uma das melhores temporadas dele no Barcelona, aos poucos ele
está saindo da sombra de Messi. Provavelmente fará isso ainda mais nos
próximos anos porque é mais jovem do que o argentino e muito talentoso.
Não consigo projetar até onde ele irá, mas está cada vez mais perto de
ser o melhor do mundo.

MÁRIO BOECHAT - Editor do LANCE!

Neymar assumiu de vez o papel de um dos protagonistas do Barcelona nesta temporada. O jogo contra o PSG, a famosa 'remontada', que garantiu os catalães nas quartas de final da Liga dos Campeões após uma virada incrível e goleada por 6 a 1, foi a grande prova da evolução do brasileiro, que fez dois gols - de falta e pênalti, comumente batidos por Lionel Messi. Apesar de ter menos gols do que em outros anos, ele vem contribuindo bem com muitas assistências e jogadas de efeito.

Quanto ao número de gols de Rivaldo ,Neymar tem tudo para ultrapassar o compatriota, caso não saia do Barcelona, algo que não deve acontecer. O feito não será realizado nesta temporada, já em reta final, mas a tendência que na próxima o camisa 11 chegue, ao menos, bem perto do ex-jogador.

No Barcelona, Neymar deve ficar sempre à sombra de Messi, que deve renovar com o clube. No entanto, o brasileiro é mais novo e pode assumir o papel do argentino no futuro. No elenco - e, quem sabe até no futebol mundial - é o único que pode substituir o camisa 10 no clube.