Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar e seu pai são hostilizados pela torcida do PSG: ‘Venda seu filho na Vila Mimosa’

Antes do início da partida contra o Strasbourg, o atacante foi vaiado e xingado pela torcida organizada. A faixa polêmica faz menção a uma zona de prostituição do Rio de Janeiro

Faixa contra Neymar em Paris (Foto: Reprodução)
Escrito por

O clima em Paris está cada vez mais difícil para Neymar. A torcida do PSG não perdoou o brasileiro e hostilizou o jogador antes do início da partida contra o Strasbourg, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Além de vaias e xingamentos, a torcida exibiu uma faixa, em português, atacando o pai do atleta: "Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa" (veja foto).

Torcida do PSG não perdoou Neymar (Foto: Reprodução)

CLIMA PESADO
A faixa faz alusão a uma zona de prostituição no centro do Rio de Janeiro. A faixa foi estendida por volta dos 15 minutos do primeiro tempo. Outra, estendida no segundo tempo, trazia a frase 'Seu nome na Torre Eiffel, seus milhões em conta, suas noitadas open bar: Bem-vindo ao inferno, Calimero (personagem de desenho conhecido por reclamar muito)'.

HOSTILIDADE

Essa não é a primeira vez que Neymar é hostilizado pela torcida. Na estreia do Francês, os ultras xingaram e levaram uma faixa que citava a acusação de estupro que Neymar teve que enfrentar no Brasil. O PSG foi multado em dois mil euros (R$ 9 mil) pela revolta da torcida.

PEDIDO NEGADO

Segundo o 'L'Équipe', no fim da janela e com a permanência de Neymar, membros da diretoria do PSG se reuniram com a torcida organizada e pediram para que "pegassem leve" com o craque brasileiro. Pelo visto, o pedido não foi atendido.

RETORNO RUIM

Neymar foi disputado por Real Madrid e Barcelona na última janela de transferências. O PSG, por sua vez, seguiu irredutível e recusou propostas do clube catalão. Neste sábado, foi o retorno de Neymar aos gramados. A última vez que o jogador entrou em campo pelo PSG foi no dia 11 de maio.