Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar reclama de críticas em entrevista: veja os motivos que deixaram o jogador na bronca

Jogador do Paris Saint-Germain reclamou de críticas após vitória da Seleção Brasileira contra o Peru pelas Eliminatórias. Após bater marca de Pelé, Galvão criticou Neymar

Neymar protestou contra críticas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Peru nesta quinta-feira pelas Eliminatórias da América do Sul, Neymar protestou em entrevista à Globo. O jogador, autor de um dos gols do confronto, reclamou de críticas que recebe. Mas o incômodo do astro faz sentido? Veja alguns momentos em que o nome de Neymar foi tema de discussão.

CRÍTICAS DA IMPRENSA
​Na entrevista após o término da partida desta quinta-feira, Neymar comentou críticas à ele por parte da imprensa esportiva. O jogador não falou nomes e nem citou algo específico em sua fala à Globo.

- Isso é normal, vem há muito tempo. Repórteres, comentaristas, outros também. Às vezes eu nem gosto mais de falar em entrevista, mas em momento importante eu venho aparecer - disse Neymar.

Logo após a fala de Neymar, Galvão Bueno, narrador do confronto entre Brasil e Peru, comentou a declaração do jogador.

- Por que isso? Por que dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando é criticado. É elogiado quando é elogiado. Um certo exagero do Neymar. É o que eu digo, ele passa do ponto muitas vezes. Se ele assim se sente, quem sofre é ele - disse Galvão Bueno.

A postura de Neymar, porém já foi motivo de críticas por parte de jornalistas em diversas ocasiões. Por conta de atitudes dentro e fora de campo, como festas, expulsões, posicionamento político e opiniões nas redes sociais, o jogador foi criticado pela imprensa.

Neymar não encontrou críticas apenas no Brasil, já que a imprensa francesa já colocou o jogador do Paris Saint-Germain com notas baixas após jogos. A France Football, revista organizadora da Bola de Ouro, deu uma nota 2 para o brasileiro na eliminação do PSG para o Manchester City na última Champions League.

- O brasileiro aniquilou um número gigante de boas jogadas. O final do jogo ainda mostrou o pior de seu egocentrismo, quando ele tentou machucar fisicamente os adversários do City. Era para ele ter sido o líder técnico do PSG contra o City. Mas Neymar se deixou levar pelas emoções novamente e foi catastrófico - apontou a revista.

Neymar respondeu críticas sobre o seu físico (Foto: Nelson Almeida/AFP)

CRÍTICAS DOS TORCEDORES
​Além das críticas da imprensa, Neymar também encontrou um 'feedback negativo' por parte de torcedores em alguns momentos. Recentemente, o jogador esteve em alta nas redes sociais por estar, supostamente, 'fora de forma'.

Em uma foto do confronto entre Brasil e Chile, Neymar aparentava estar 'fora de forma', mas o próprio jogador culpou o tamanho do uniforme utilizado na partida. Após as críticas de torcedores, o atleta publicou uma foto nas redes sociais mostrando o seu físico.

Na comemoração de seu gol contra o Peru, Neymar fez questão de mostrar novamente o seu físico, para contrariar os críticos das redes sociais. O jogador levantou a sua camisa e mostrou o seu abdômen.

Antes da final da Copa América, Neymar também levantou mais uma polêmica nas redes sociais. Na ocasião, o jogador criticou os torcedores brasileiros que escolheram torcer para a Argentina, que sagrou-se vencedora da competição em pleno Maracanã.

- Sou "brasileiro com muito orgulho e com muito amor". Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar... Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c... - publicou Neymar em seu Instagram.