Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar não treina e ouve críticas de presidente do Lyon antes de clássico

Jean-Michel Aulas detonou a postura de Neymar às vésperas do duelo de líderes do Francês

(Foto: Divulgação / PSG)
Escrito por

Neymar está navegando em uma semana agitada. E há espaço para ainda mais rebuliços até domingo. Nesta sexta-feira, pouco antes de ser confirmado como ausência no treino do Paris Saint-Germain, pelo jornal francês "Le Parisien", o camisa 10 foi alvo de duras críticas de Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, adversário do PSG deste domingo, pela Ligue 1.  

- Não sei se Neymar é 100% um trabalhador do PSG ou um empregado em meio tempo do Qatar para a Copa do Mundo - detonou Aulas. 

- Não gosto do Nasser (Al-Khelaifi, dono do PSG), luto contra o sistema que ele representa. O PSG quer ganhar a Champions por razões geopolíticas. Tem gerado uma inflação artificial por que os fundos utilizados estão a par do controle do Estado - completou o mandatário. 

Neymar soma 24 gols em 23 jogos pelo PSG

Sobre a não participação na atividade do clube da capital, o diário afirmou que Neymar esteve presente no Camp des Loges, porém não foi a campo por conta de um tratamento na região lombar - que tem o incomodado há alguns dias. 

Neymar, contudo, está confirmado para o duelo de líderes do Campeonato Francês. O embate será realizado neste domingo, às 18h (de Brasília), no Stade des Lumières. Neste momento, o time do técnico Unai Emery conta com 11 de pontos de vantagem para o OL, vice-líder. 

- Com exceção de Thiago Motta, todos os nosso jogadores estão em forma e prontos para enfrentarem o Lyon - disse o treinador espanhol.

- O nosso grupo é forte, focado e o vestiário também. Todos estamos caminhando na mesma direção - emendou Emery. 

REFERÊNCIA À POLÊMICA RECENTE

A última declaração de Unai Emery, certamente, tem ligação à recente polêmica envolvendo Neymar e Cavani. A questão foi realimentada após o craque brasileiro ouvir vaias na goleada aplicada por 8 a 0 sobre o Dijon, quarta última.

Neymar foi criticado por boa parte da torcida do PSG por ter decidido cobrar uma penalidade quando, mesmo com três gols e duas assistências antes da cobrança, não ter cedido a bola a Cavani, que sofreu o pênalti e, se convertesse a chance, passaria a ser o maior artilheiro do clube de forma isolada - passando, assim, Ibrahimovic - hoje, ambos têm 156 gols. 

Neymar e Cavani: cabe destacar que o uruguaio não reclamou do brasileiro em momento algum (Foto: Reprodução / Twitter do PSG)

Para Emery, o grupo está unido em prol de títulos. E é bom que esteja mesmo, pois, a começar por este domingo, o PSG caminha para a forte preparação visando os aguardados duelos diante do Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - a serem realizados dias 14 de fevereiro (em Madri) e 6 de março (em Paris), respectivamente.