Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E Neymar? Messi vota em Luis Suárez para melhor do mundo

Argentino optou pelo uruguaio, deixando o brazuca em segundo. Veja votos curiosos

Messi não votou em Neymar para o prêmio Bola de Ouro (Foto: AFP / OLIVIER MORIN)
Escrito por

O Fifa divulgou os votos dos técnicos e capitães da seleções do futebol mundial. Lionel Messi, que enverga a braçadeira na Argentina e foi eleito pela quinta vez nesta segunda-feira o melhor do mundo, votou em seus companheiros de Barcelona. No entanto, o camisa 10 optou, nesta ordem, por Suárez, Neymar e Iniesta.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, também foi corporativista. O artilheiro do Real Madrid votou, nesta ordem, pelos companheiros Benzema, James Rodríguez e Gareth Bale.

Neymar seguiu a lógica e apontou como melhores os jogadores do Barcelona. Em sequência, o brasileiro votou em Messi, Suárez e Rakitic.

ALGUNS VOTOS CURIOSOS


Se Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar foram os três principais jogadores do mundo em 2015, outros nomes foram votados para receber a Bola de Ouro. Alguns deles bastante discutíveis.

Mascherano também foi votado (Foto: Sergei Gapon / AFP)

O capitão de Camarões, Stephane Mbia, votou em Yaya Touré como o melhor do mundo. Em segundo, Zlatan Ibrahimovic, com Neuer em terceiro. O volante/zagueiro do Barcelona, Javier Mascherano, recebeu alguns votos - dos capitães de Guatemala, Mauritânia e Noruega, e os técnicos da própria Guatemala e de Fiji.

Kevin De Bruyne, contratado pelo Manchester City junto ao Wolfsburg na janela de transferências de julho, também foi lembrado. Os técnicos de Togo e de Myanmar votaram no belga.

Outros que também foram votados como melhor do mundo foram Neuer, Ibrahimovic, Hazard, Suárez, Lewandowski, Müller, Robben, Iniesta, Benzema, Pogba, Bale, Agüero e Alexis Sánchez.