Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar comparece ao Tribunal, mas é liberado de acompanhar julgamento contra ele e o Barcelona

Astro brasileiro e o clube espanhol são julgados por corrupção na negociação da transferência do Santos<br>

Neymar ao lado de seu pai no julgamento na Espanha (Foto: Josep Lago/AFP)
Escrito por

Neymar foi dispensado de acompanhar a ação movida contra ele e o Barcelona, nesta segunda-feira, na Espanha. O jogador ficou uma hora e meia no tribunal, ao lado de seus pais e dirigentes do clube espanhol, e foi liberado para voltar a Paris.

+ Vini Jr no Top 3 da Bola de Ouro? Confira os números do brasileiro na temporada

A defesa do jogador pediu para que ele fosse dispensado de permanecer na sala onde ocorre o julgamento. O juiz do caso, José Manuel Del Amo Sanchez aceitou, visto que Neymar entrou em campo no dia anterior, pelo Paris Saint-Germain.

- Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Jr ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar - disse o juiz.

+ Técnico do PSG explica mudança de posição de Mbappé

O jogador e o Barcelona são acusados pela empresa DIS e pelo Ministério Público da Espanha por ‘corrupção particular’ na negociação do Santos com o clube espanhol, em 2013. Neymar e os envolvidos foram denunciados de mentir sobre o valor da transferência. A promotoria do caso quer que o astro brasileiro seja preso por dois anos e pague multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões).

A defesa de Neymar nega as acusações e alega que o crime do qual está sendo acusado não existe no Brasil, onde o contrato foi assinado.