Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar brinda a torcida com gols e goleada na estreia em casa

PSG venceu o Toulouse por 6 a 2 no primeiro jogo do brasileiro no Parque dos Príncipes

 Neymar marcou dois gols na goleada (Foto: Thomas Samson / AFP)
Escrito por

No primeiro jogo de Neymar diante de sua torcida no Parque dos Príncipes, o PSG goleou o Toulouse por 6 a 2. O brasileiro foi novamente o destaque da equipe, marcando dois gols. Rabiot, Cavani, Pastore e Kurzawa completaram o marcador. Gradel e Jullien descontaram para os visitantes.

O resultado mantém o PSG com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Agora, a equipe soma nove pontos e lidera a competição no saldo de gols, superando Monaco e Saint-Étienne, outras equipes que só venceram na Ligue 1.


Diante de sua torcida, o PSG controlou o jogo no início e foi para o ataque. Com boas trocas de passes entre os homens de frente, as oportunidades foram surgindo. Neymar quase abriu o placar após passe de calcanhar de Kurzawa. Mas quem acabou marcando foi o Toulouse com Gradel, escorando cruzamento da direita.

Cavani fez o terceiro do PSG (Foto: Thomas Samson / AFP)

Apesar da desvantagem, o PSG não mudou sua forma de jogar e foi pressionando o time visitante. O gol era questão de tempo.

O camisa 10 acertou a trave logo em seguida, após cruzamento de Daniel Alves. Mas era o jogo dele. Aos 30 minutos, ele pegou rebote do goleiro após chute cruzado de Rabiot e deixou tudo igual.


Pouco tempo depois, a dupla novamente entrou em ação. Em bonita tabelinha, Neymar deixou para Rabiot finalizar de fora da área, no cantinho de Lafont.

Neymar voltou a brilhar pelo PSG (Foto: Thomas Samson / AFP)

Na segunda etapa, o PSG perdeu o volante Verratti, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas os parisienses não sentiram falta do italiano. Em cobrança de pênalti, Cavani fez o terceiro. Jullien tratou de colocar emoção na partida e fez o segundo.

Na reta final da partida, a porteira do Toulouse se abriu. Aos 37, Pastore acertou o ângulo de Lafont e fez o quarto, dando mais tranquilidade ao PSG. Dois minutos depois, Neymar bateu o escanteio para Kurzawa acertar bonito voleio. Nos acréscimos, Neymar, em lance de muita insistência, se livrou dos zagueiros e fez o sexto, para festa da torcida no Parque dos Príncipes.