Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar brilha e faz um golaço na vitória do Barça sobre o Villarreal

No Camp Nou, craque brasileiro marca duas vezes e deixa Suárez bater pênalti

Escrito por

Uma jogada antológica fez Neymar deixar o Camp Nou ovacionado não só pelo estádio, como também pelo mundo da bola. De costas para o gol, o craque recebeu cruzamento, deu um desconcertante chapéu no marcador e emendou de primeira para concretizar o triunfo do Barcelona sobre o Villarreal por 3 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Uma obra-prima para colocar numa moldura e guardá-la para sempre. Suárez e o próprio camisa 11, artilheiro da competição, completaram a vitória catalã.

O Barça chega a 27 pontos no Campeonato Espanhol e aguarda o Real Madrid no clássico do dia 21 deste mês, no Santiago Bernabéu. Os Merengues ainda entram em campo nesta 11ª rodada, podendo igualar a pontuação do arquirrival e ficar à frente pelo saldo de gols. Já o Villarreal fica fora do G4, na quinta colocação, com 20 pontos.


O primeiro tempo foi difícil para o Barça. O Villarreal entrou em campo disposto a marcar, segurar o empate e jogar por uma ou duas bolas. Já o time da casa não se encontrou e produziu poucas jogadas de ataque.

Na etapa derradeira, Soriano entregou nos pés de Busquets, que lançou Neymar. O artilheiro brasileiro dominou, tirou do goleiro adversário e abriu o placar, chegando a mais um gol no Espanhol.


Após o gol, o Villarreal se perdeu de vez. Jaume Costa derrubou Munir na área de forma infantil. Neymar deixou Suárez cobrar, e o uruguaio não perdeu a chance de ampliar.

O melhor do jogo viria nos minutos finais. Suárez viu Neymar e lançou na área. De costas para o gol, o brasileiro se livrou bonito da marcação adversária com um lindo chapéu, não deixou a bola cair e bateu de primeira para fechar o placar e mostrar que está na briga pela Bola de Ouro da Fifa. Uma pena que não há mais tempo para ganhar o prêmio de gol mais bonito de 2015. A joia merece, no mínimo, uma citação.