Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

New York City demite técnico e pensa em Fabio Capello como sucessor

Jason Kreis não resistiu à eliminação do tima antes dos playoffs e foi dispensado. Treinador italiano é o nome mais cotado para substituí-lo, mas Patrick Vieira corre por fora

Fabio Capello deixou a seleção russa em julho (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

O New York City, dos astros David Villa, Frank Lampard e Andrea Pirlo, ficou fora dos playoffs da temporada de estreia do clube da Major League Soccer. No entanto, a eliminação não caiu bem para a diretoria, que demitiu o treinador Jason Kreis e toda sua comissão técnica. Para o lugar do norte-americano, um outro nome de peso é cogitado: Fabio Capello, que deixou o comando da Rússia neste ano e tem passagem por times como Real Madrid e Juventus.

A diretoria investiu alto na contratação de reforços e parece tentar fazer o mesmo para o cargo de treinador. Capello já teria iniciado os primeiros contatos para assumir o New York City. No entanto, outras franquias da MLS também teria o desejo de contar com o italiano.

Jason Kreis fez 34 jogos à frente do time de Nova Iorque, com dez vitórias, sete empates e 17 derrotas. Para substituí-lo, além de Capello, a franquia pensa em Patrick Vieira, que é considerado mais barato que o ex-treinador da Rússia.

Dos três craques, o que melhor rendeu foi David Villa. O espanhol foi o único que chegou no início da temporada. Já Lampard chegou apenas na metade do ano, após um conturbado empréstimo para o Manchester City. Mas problema físicos impediram um melhor rendimento do camisa 8. Já Pirlo foi contratado em julho, após o vice-campeonato da Juventus na Liga dos Campeões. Não foi brilhante, mas se saiu melhor que o inglês.