Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto pega mais um pênalti no Valencia e já sonha com a Seleção

Goleiro sabe que é difícil uma vaga na Copa do Mundo, mas diz estar 'no bolo'

Neto pegou pela segunda vez um pênalti pelo Valencia (Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)
Escrito por

O goleiro Neto voltou a brilhar no futebol espanhol. Nesta quarta-feira, o brasileiro defendeu mais um pênalti e garantiu empate do Valencia com o Athletic Bilbao, fora de casa, em 1 a 1. O brasileiro já sonha até com uma chance na Seleção Brasileira.

No duelo contra o time basco, o Valencia vencia por 1 a 0, gol de Kondogbia, quando Neto pegou pênalti cobrado pelo artilheiro Aduriz. No segundo tempo, contudo, De Marcos empatou no San Mamés.

- É importante aparecer nos momentos decisivos e estou conseguindo contribuir para o Valencia seguir fazendo uma ótima campanha. Precisamos manter esse ritmo porque o Campeonato Espanhol está entrando na reta final e temos que alcançar nossos objetivos - afirmou.


O ótimo momento do goleiro, inclusive, já o faz sonhar com um retorno à Seleção Brasileira. Há alguns anos, Neto era frequentemente convocado e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e a Copa América de 2015, no Chile. Após o torneio sul-americano, no entanto, o jogador não voltou a ser chamado. A boa fase na Espanha, porém, mudou, positivamente, o panorama e ele voltou a criar uma expectativa para a próxima lista, que será divulgada por Tite no dia 12 de março.

- Eu sou muito tranqüilo em relação a isso. Sou um cara muito focado no dia a dia e acredito que as coisas acontecem naturalmente. Sei que, atualmente, o Brasil conta com ótimos goleiros e a disputa é bem acirrada, mas me considero em condições de estar ali no bolo. Não fico pensando muito, até para não criar muita expectativa, mas é claro que um dos meus objetivos é poder voltar à Seleção - destacou.

Desde que chegou ao Valencia, o camisa 13 disputou 25 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O brasileiro ainda defendeu dois pênaltis e passou seis partidas sem ser vazado.