Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação avança, e Jorge Jesus é esperado em Istambul para fechar com o Fenerbahçe

Treinador de 67 anos está livre desde o fim de 2021 e recentemente declarou que gostaria de voltar o Flamengo. Lusitano deve conhecer as instalações do Fenerbahçe nesta semana

Jorge Jesus está próximo de acordo de duas temporadas com o Fenerbahçe (Foto: Divulgação / Benfica)
Escrito por

O futuro do técnico Jorge Jesus está perto de ser definido. De acordo com o jornal "O Jogo", de Portugal, o treinador lusitano está próximo de acertar com o Fenerbahçe, da Turquia. Alvo do clube de Istambul há algum tempo, o ex-Flamengo está sem time desde o fim de 2021.


Segundo o portal, Jorge Jesus esteve reunido por videoconferência com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, na última terça-feira, que avançou o acordo. O treinador é esperado em Istambul ainda nesta semana, onde deverá ter uma conversa final com o clube. A família de JJ acompanhará o técnico.

+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela

O convite do Fenerbahçe para Jesus viajar até a Turquia vai além de uma simples reunião. A direção dos Canários Amarelos deseja apresentar as instalações do clube e "tirar todas as dúvidas da cabeça do treinador", conforme revelou o jornal "O Jogo".

O portal lusitano informou que a tendência é que Jesus, caso realmente acerte com o Fenerbahçe, assine um contrato de duas temporadas (até junho de 2024). Recentemente, a imprensa turca revelou que o treinador havia pedido um salário de 10 milhões de euros (R$ 52 mi), incluindo sua comissão.

+ Veja o chaveamento da Europa League até a final

Há duas semanas, Jorge Jesus voltou a ser assunto no futebol brasileiro, depois de afirmar que gostaria de voltar ao Flamengo. Ao jornalista Renato Maurício Prado, o treinador declarou que poderia esperar pelo Rubro-Negro até o dia 20 de maio, mas que precisaria resolver sua vida após este período. À época o Mister estava no Brasil curtindo férias.