Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli volta a vencer o Nice e está na fase de grupos da Liga dos Campeões

Equipe italiana foi à França e fez 2 a 0, com gols de Callejón e Insigne. Em outra partida, o Olumpiacos venceu o Rijeka, da Croácia, por 1 a 0, e também se classificou na competição

Callejón fez o primeiro gol do Napoli na partida (Foto: Valery Hache / AFP)
Escrito por

O ataque do Napoli voltou a funcionar no playoff da Liga dos Campeões. Na França, a equipe italiana repetiu o placar do jogo de ida e venceu o Nice por 2 a 0, garantindo-se na fase de grupos da competição. Os gols foram marcados por Callejón e Insigne.

Agora, a equipe italiana espera o sorteio da Uefa na próxima quinta-feira, às 13h, em Mônaco, para saber quem serão os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Nice vai jogar a Liga Europa.

O Napoli entrou em campo ciente da grande vantagem que tinha após a partida de ida. Com a marcação forte, não deixava o Nice sair para o jogo e imprimia velocidade no contra-ataque.

A primeira etapa teve poucas emoções, muito pela postura do Napoli de avançar a marcação. Até por isso, as melhores chances foram dos italianos. Aos 13 minutos, Seri recuou para Dante, mas Mertens foi mais rápido, driblou o brasileiro e bateu para Cardinale fazer boa defesa.

Jogadores comemoram gol de Callejón (Foto: Valery Hache / AFP)

Mertens seguia sendo o mais perigoso do Napoli. Entre os zagueiros, ele aproveitava espaços curtos para criar lances. Em bobeada da defesa francesa, o atacante belga apareceu no mano a mano com Dante e bateu por cima.

Saint-Maximin era a válvula de escape do Nice, principalmente pela sua velocidade. Mas não encontrava a mesma inspiração em Balotelli e Sneijder, que foram titulares pela primeira vez na temporada.

Maurizio Sarri manteve o Napoli marcando em cima e dificultando a saída de bola do Nice. A postura surtiu efeito aos dois minutos. A equipe italiana recuperou a bola e avançou com Hamsik pela esquerda. O eslovaco cruzou na medida para Callejón abrir o placar.

Dante continuava perdendo praticamente todas contra Mertens. No lance seguinte ao gol, o atacante cortou o brasileiro e mandou na trave. Com desvantagem no placar do jogo e em situação delicada no playoff, o Nice foi para cima e passou a ter mais presença no campo do Napoli. Balotelli apareceu mais, assim como Snejider.

Balotelli não foi bem contra o Napoli (Foto: Valery Hache / AFP)

Contudo, quem levava mais perigo era o Napoli. Zielinski deixou Insigne na cara para o gol, mas Cardinale salvou mais uma vez o Nice. No ataque, os franceses tentavam de tudo para seguir com alguma chance. Ganago apareceu de frente para Reina, mas o goleiro pegou à queima roupa. No rebote, a zaga tirou antes que a bola chegasse a Sneijder.

No fim da partida, o jogo ficou quente. Em contra-ataque, Insigne achou Ghoulam na esquerda. O lateral tocou de volta e o atacante italiano bateu no canto, vencendo Cardinale. Na resposta do Nice, Lees-Melou acertou o travessão de Reina, perdendo a chance de marcar algum gol no playoff contra o Napoli.

OLYMPIACOS SE CLASSIFICA

Com gol de Marin no primeiro tempo, o Olympiacos venceu o Rijeka, na Croácia, por 1 a 0, e se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na partida de ida, os gregos já haviam vencido por 2 a 1.

O Rijeka vai se contentar com a Liga Europa, enquanto o Olympiacos aguarda o sorteio da fase de grupos na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), em Monaco.