Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não acho que seja a hora de voltar ao Barcelona’, diz Xavi

Ex-jogador do clube catalão, o espanhol atualmente treina o Al-Sadd, do Qatar

Xavi está no Al-Sadd (Foto: Karim Jaafar / AFP)
Escrito por

Xavi Hernández, atual treinador do Al-Sadd e ex-jogador do Barcelona, sempre é um dos nomes especulados para assumir o comando catalão. Porém, de acordo com o espanhol, "agora não é o momento". 

- Não acho que seja agora. Há ruído externo, problemas extra-esportivos… acho que não agora. Em janeiro eu disse a eles que não era a hora, e agora eles não me contataram. Como culé, desejo o melhor ao clube. Respeito muito o Quique Setién, ele tem um manual de jogo muito parecido com o que o Barça precisa - disse ao "El País".

- Estou muito contente por continuar ganhando experiência, me desafiando e claro que seria um privilégio para mim treinar o Barça um dia, com um time dos sonhos, com Jordi Cruyff, Carles Puyol e alguns jogadores atuais. Gostaria de fazer uma equipe com pessoas válidas que conheçam a casa, pessoas em quem confio - completou.

Questionado sobre o futuro de Messi no Barcelona, Xavi não se esquivou. Para o ex-jogador, o argentino precisa do Barcelona, assim como o Barça precisa do camisa 10.

- Messi precisa do Barça e o Barça precisa de Messi. Eles têm que fazê-lo feliz, porque com Leo Messi feliz, eles vão ganhar mais títulos. Eu mantenho uma grande amizade com ele, eu o respeito muito. É um animal competitivo, sempre quer vencer e há dez anos é o melhor jogador de futebol do mundo. Espero que possamos nos encontrar novamente em um nível profissional. Ter o melhor jogador da história no seu time é ter um ás para vencer.