Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira do Flamengo, Everton Cebolinha vive bom momento e terá saída dificultada pelo Benfica

Jogador de 25 anos assumiu a titularidade na equipe portuguesa com a saída de Jorge Jesus e clube lusitano não pretende vendê-lo neste momento. Flamengo está de olho no atleta

Contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros, Everton tem contrato até junho de 2025 (Foto: Divulgação / Benfica)
Escrito por

Vivendo grande fase com a camisa do Benfica desde a demissão de Jorge Jesus, o atacante Everton Cebolinha voltou a ter protagonismo no time português. A boa fase do camisa 7, que está sendo refletida com gols e assistências, deverá fazer com que os Encarnados não negociem o atleta no momento.


De acordo com o jornal "A Bola", o Benfica "está determinado a resistir a propostas" a Everton, que está na mira do Flamengo, como já afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro. Segundo o portal, ainda não houve nenhuma proposta oficial.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Ainda conforme o periódico, os valores que o Flamengo pretende oferecer ao Benfica por Everton são de 13 milhões de euros (R$ 78,2 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. Além do Rubro-Negro, clubes de outros países também sondaram o atleta, disse o "A Bola".

Com a janela de transferências fechadas, uma venda de Everton faria com que a equipe de Nélson Veríssimo pudesse contratar somente jogadores livres no mercado, com opções escassas. Além disso, um eventual reforço não poderia atuar na Champions League, já que o período de inscrições foi encerrado.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Everton Cebolinha entrou em campo pelo Benfica 32 vezes na temporada, com sete gols marcados e sete assistências. Desde a saída de Jorge Jesus, porém, o brasileiro tem sido peça importante, tendo jogada sete das oito partidas e seis como titular. O camisa 7, no período, fez três gols e deu duas assistências.