Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho quer Schweinsteiger no Manchester United: ‘Pode nos ajudar’

Alemão fez seu primeiro jogo da temporada na última quarta-feira, na vitória por 4 a 1 sobre o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa

Schweinsteiger pode ficar no United (Foto: Divulgação/Manchester United)
Escrito por

Parece que os ares estão mudando em Manchester. Se antes Bastian Schweinsteiger não via futuro algum no United, agora José Mourinho disse que conta com o jogador em Old Trafford. O alemão fez seu primeiro jogo na temporada apenas na última quarta-feira, na vitória por 4 a 1 sobre o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa.

- Todo mundo estava feliz por sua estreia. Eu estava feliz. Porque quando ele não estava treinando com a equipe, estava sendo profissional. Quando começou a treinar novamente com a equipe, não foi fácil no início, mas lutou, conseguiu fazer isso sem se lesionar e de forma contínua - comentou Mourinho.

Isso frusta os planos de Dorival Júnior. Recentemente, o treinador do Santos admitiu que tem interesse no atleta campeão do mundo em 2014. Mesmo ciente das dificuldades, o clube já fez os primeiros contatos por ele.

- É alguém que pode nos ajudar. Durante a temporada você tem lesões, suspensões. Por exemplo, naquela partida tivemos Pogba e Fellaini suspensos. Claro que ele pode ficar. Quando você tem contrato com um clube você é o poderoso. É você quem pode decidir seu futuro. No verão ele decidiu ficar e em janeiro ele terá esse poder de decisão novamente.


O português ainda fez elogios a Bastian. Aos 32 anos, Schweinsteiger começou a temporada treinando separado do restante do grupo do Manchester United e ficou oito meses sem entrar em campo. Ele chegou ao clube inglês na temporada passada, fez 31 jogos e um gol.

- Ele entende nossa dinâmica e nossa filosofia e você consegue ver a felicidade que ele mostrou é de alguém com orgulho pelo seu esforço. Eu gosto de pessoas determinadas.