Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho pode retornar ao Real Madrid, afirma rádio espanhola

Situação entre o técnico Rafa Benítez e o elenco merengue estaria insustentável e presença do treinador na partida contra o Real Sociedad, no dia 30, ainda não é confirmada 

No Real, Mourinho ganhou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, além do Espanhol (Foto: Andrea Comas)
Escrito por

Especulado no Manchester United (ING), o técnico José Mourinho pode ter como destino um clube já conhecido. Segundo o programa 'El Larguero', da rádio espanhola “Cadena SER”, Rafa Benítez está muito perto de deixar o comando do Real Madrid e Mourinho poderia retornar ao clube merengue.

Ainda de acordo com o programa, Benítez tem sérios problemas com os jogadores do Real e a situação já estaria insustentável. Prova disso é que a presença do treinador no banco de reservas na partida contra Real Sociedad (ESP), que está marcada para 30 de dezembro, ainda é uma incógnita.

Alguns medalhões do elenco, como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, já não querem mais Benítez no comando. Uma das provas de que o clima no vestiário merengue é muito ruim, teria sido o meia Isco, que, no banco de reservas, deu uma risada quando o Rayo Vallecano fez o segundo gol em cima do Real, no último domingo (posteriormente, o Rela virou para 10 a 2).

Desta maneira, segundo o 'El Larguero', Florentino Perez, presidente do Real, analisaria a volta de Mourinho ao Santiago Bernabéu. Porém, a última temporada de Mourinho pela equipe também não foi das melhores em relação ao trato com os jogadores e tal retorno encontra uma certa resistência.

O nome do ex-jogador Zidane, técnico nas categorias de base do Real, já chegou a ser especulado, mas a diretoria ainda não o considerada completamente preparado para o cargo.

A imprensa inglesa, por sua vez, especula que esta pode ser uma jogada para pressionar o Manchester United a tomar uma decisão em relação a Van Gaal, que balança no comando do time e tem Mourinho como principal sombra para assumir a função.

Mourinho treinou o Real Madrid entre 2010 e 2013, quando acertou o retorno ao Chelsea (ING). Na última semana, porém, deixou o comando técnico da equipe inglesa.