Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho critica preparação do United sem jogadores da Copa

Equipe viajou para Los Angeles, na Califórnia, sem metade do time que disputou o Mundial

Mourinho lamentou pré-temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O técnico José Mourinho criticou a pré-temporada feita pelo Manchester United, que embarcou sem parte do elenco para a Califórnia, nos Estados Unidos. Alguns jogadores ainda não se reapresentaram por conta da disputa da Copa do Mundo, que terminou somente no último domingo.

- A pré-temporada está ruim. A parte positiva é que os meninos jovens têm uma fantástica oportunidade de treinar conosco. Na próxima semana virão De Gea, Matic e Fred, o que é muito bom, especialmente para Fred - destacou o comandante português, em referência ao meia que esteve no Mundial com a Seleção Brasileira.

Mourinho sabe que o problema não se restringe apenas ao Manchester United, mas a todos os grandes clubes europeus. No entanto, ele vê a preparação prejudicada para o início da temporada. Além dos amistosos em solo norte-americano, os Red Devils estreiam no Campeonato Inglês no dia 10 de agosto, diante do Leicester, em Old Trafford. A data foi criticada pelo treinador, uma vez que cai em uma sexta-feira, um dia a menos de preparação com relação aos concorrentes ao título da Premier League.

- Não foram amáveis conosco, ao colocarem o jogo com o Leicester no dia 10 de agosto, o que complica ainda mais as coisas. Estou preocupado porque não estamos treinando com todos os jogadores e depois teremos que ir para o Campeonato Inglês com alguns desfalques. Mas, enfim, é o que temos. Precisamos fazer o melhor que pudermos - disse Mourinho.

Fred é um dos reforços do clube (Foto: Divulgação/Manchester United)

Além de Fred, De Gea e Matic, o Manchester United não conta com o francês Paul Pogba, os belgas Romelu Lukaku e Marouane Fellaini, os ingleses Marcus Rashford, Jesse Lingard, Ashley Young e Phil Jones, o sueco Victor Lindelof e o argentino Marcos Rojo.

Para piorar, o chileno Alexis Sánchez, que não disputou a Copa do Mundo, não viajou com a delegação para os Estados Unidos. Ele teve problemas com o visto e treina sozinho em Manchester.