Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivos acreditar na virada do Barça X Motivos para acreditar na classificação da Juventus

Barcelona entra em campo contra a Juventus em busca de uma vitória milagrosa por mais de três gols de diferença para chegar às semifinais da Liga dos Campeões

Em 2015, Juventus e Barcelona se enfrentaram na final da Liga e o Barça levou a melhor (ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Há uma semana que a Juventus atropelou o Barcelona com o placar de 3 a 0 complicando a situação do time catalão na busca por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Durante a primeira partida, válida pelas quartas de final, um argentino foi fundamental para a vantagem que a Juventus abriu, Dybala foi o astro do jogo ao marcar dois gols contra o Barça, Chiellini marcou o terceiro.

Nesta quarta-feira, às 15h45, os times voltam aos gramados no Camp Nou para definir qual deve avançar. De um lado na partida decisiva, a Juventus pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim se garante na semifinal. Tal fator anima a torcida, já que os italianos não perdem por três gols desde janeiro de 2011, quando foi derrotado pelo Napoli por exatos 3 a 0.

Por outro lado, o Barcelona entra em campo buscando um milagre não muito diferente do que realizou contra o PSG. No primeiro jogo das oitavas de final, o time francês bateu o Barça por nada menos que 4 a 0. Porém a vitória não foi o suficiente, já que na volta, no estádio Camp Nou, o clube catalão passou para as quartas ao vencer o PSG por 6 a 1 e marcar uma virada histórica em disputas de mata-mata. 

Falando em viradas históricas, nenhum clube conseguiu se recuperar tantas vezes em competições europeias depois de ser derrotado por 3 a 0 na ida como o Barcelona. Além da virada em cima do PSG, o time catalão conseguiu passar o Ipswich Town, na Copa da UEFA de 1977-78, o Anderlecht, na Recopa 1978-79, e o Göteborg, pela Copa dos Campeões da Europa, atual Liga dos Campeões, em 1985-86.

Na atual edição do torneio, o Barcelona perdeu três vezes, todas fora de casa. Já a Juventus ainda não viu a derrota passar perto e está invicto, sendo um dos favoritos para chegar à final. Apesar da dificuldade nítida que o time espanhol vai encontrar para conseguir mais uma virada, o apoio da torcida pode embalar os jogadores.

Nesta segunda-feira o clube mostrou como deve ser o mosaico que vai anteceder a partida. Ao todo, são mais de 90 mil cartolinas que formarão a frase "more than a club" (mais que um clube), desta vez o lema do Barcelona estará em inglês. Vale lembrar que Barcelona e Juventus disputaram a final da Liga dos Campeões de 2015 e o time espanhol levou a melhor e ergueu a taça.

Monaco e Borussia Dortmund entram em campo no mesmo horário. Mais dois confrontos decisivos antecedem a rodada nesta terça. Veja abaixo mais informações sobre os outros confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA.

Monaco x Borussia Dortmund
Local: Louis ll
Data: 19/04/2017 - 15h45

Leicester x Atlético de Madrid
Local: Leicester Stadium
Data: 18/04/2017 - 15h45

Real Madrid x Bayern de Munique
Local: Santiago Bernabéu
Data: 18/04/2017 - 15h45