Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Trifon Ivanov, que fez parte da histórica seleção búlgara de 94

Por conta do estilo, com barba e cabelos longos, jogador ficou conhecido como Lobo. Ele ainda esteve na Eurocopa de 96 e Copa do Mundo de 98, tendo feito o gol da classificação

Marcado pelo seu jeito ríspido de jogar, zagueiro colecionou alguns admiradores no futebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

Trifon Ivanov, ex-jogador da Bulgária, morreu neste sábado, vítima de um ataque cardíaco. Ele tinha 50 anos e fez parte da histórica seleção que chegou à quarta colocação na Copa do Mundo de 1994, tendo passado por seleções como Argentina, Alemanha e México. Por conta do visual, com barba e cabelos longos, Ivanov ficou conhecido como Lobo.

Além da Copa de 94, Ivanov esteve também na Eurocopa de 1996 e Copa do Mundo de 1998 (tendo feito o gol que classificou a Bulgária à competição, contra a Rússia).

Por clubes, ele defendeu o Etar Veliko Tarnovo e CSKA Sofia, ambos da Bulgária. Ainda vestiu a camisa do Neuchâtel Xamax, da Suiça; Rapid Viena, Áustria Viena e Floridsdorfer AC, da Áustria; e do Betis, da Espanha.

No Brasil, há um campeonato de futebol amador chamado Copa Trifon Ivanov.