Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monza garante acesso à primeira divisão italiana, e ex-Corinthians celebra: ‘Sensação muito boa’

Carlos Augusto foi um dos pilares da equipe na conquista da vaga na Lega Serie A

Carlos Augusto em ação pelo Monza, da Itália (Foto: Divulgação / Monza)
Escrito por

O Monza conquistou a sonhada classificação para a primeira divisão italiana no último domingo. Após um jogo emocionante e uma vitória por 4 a 3, diante do Pisa, na final do playoff de acesso da Serie B, o time do brasileiro Carlos Augusto pôde comemorar a vaga na elite.


Ex-Corinthians, Carlos Augusto foi um dos principais nomes desta trajetória. O atleta fez sua segunda temporada pela equipe em 2021/22. Na edição anterior, havia disputado 32 jogos da liga e superou o número agora, com 36 jogos.

- A sensação é muito boa. Quando eu cheguei aqui eu disse que queria fazer história nesse clube, que era subir pra série A e depois de um jogo emocionante a gente conseguiu. Então muito feliz, o grupo é merecedor trabalhou muito, passamos muitas dificuldades e depois dessa final foi merecido e todos estão de parabéns - disse Carlos Augusto.

+ Veja a classificação final do Campeonato Italiano

Desde a temporada 2020/21 no clube, Carlos Augusto chegou ao time italiano na época após anos defendendo o Timão. O ano de 2019 foi o que mais atuou pelo clube brasileiro.

Desde a sua primeira temporada na equipe italiana tornou-se uma das peças importantes da equipe. Em 2021/22, foram três gols marcados e também deu assistências. Ao final da atual da temporada, além da vaga na elite do futebol nacional, o atleta alcançou a marca de 70 jogos com a camisa da equipe.

- Eu acho que minha adaptação foi muito boa e bem rápida. É claro que sempre nos primeiros meses tem aquela diferença mas eu acho que depois de dois anos eu já me sinto bem mais confortável aqui e agora pra série A é estar o mais preparado possível - explicou.

+ Vini Jr. protagonista, mas Neymar decepciona: o balanço da temporada dos brasileiros na Europa

Carlos Augusto ainda falou sobre a expectativa em atuar em uma das principais ligas da Europa com o clube e projetou a próxima temporada.

- A expectativa é muito grande, né? Todos sonham em jogar campeonatos assim, enfrentar times de grandes expressão, então agora é aproveitar as férias e se preparar para próxima temporada, para fazer um grande um grande ano - finalizou.