Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montillo brilha, Tardelli dá passe e Shandong está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Argentino foi o grande nome da partida. Além da assistência, brasileiro perdeu um pênalti

Montillo fez o primeiro do Shandong Luneng após passe de Tardelli (Foto: Divulgação / AFC)
Escrito por

Walter Montillo foi o grande herói do Shandong Luneng nesta quarta-feira. O jogador marcou um gol e deu uma assistência, e ajudou a garantir a classificação do time chinês para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia após empate em 2 a 2 com o Sydney FC. O resultado foi suficiente para a equipe do técnico Mano Menezes passar de fase, uma vez que o jogo de ida havia terminado em 1 a 1. O brasileiro Diego Tardelli ainda perdeu um pênalti.

O Shandong esteve atrás do marcador por praticamente todo o tempo. Logo aos dois minutos de jogo, O'Neill abriu o placar para o Sydney. Montillo empatou aos 12, após assistência de Diego Tardelli. Na volta para o intervalo, os australianos voltaram a comandar o placar após o gol de Grant, em bonito chute cruzado. 

A situação poderia ter ficado a favor dos chineses aos 32 minutos, quando Tardelli perdeu pênalti e depois desperdiçou o rebote, mandando na trave. No lance, o zagueiro Anderson foi expulso. O Shandong desperdiçou algumas outras boas chances, principalmente com Jucilei. Mas Montillo entrou em ação. Aos 44, ele deu passe para Hao Junmin acertar lindo chute de longe e empatar a partida, garantindo a classificação.

- Estou muito feliz porque o time todo está de parabéns. Estávamos jogando fora de casa, contra uma equipe qualificada, e ficamos atrás do placar duas vezes. Mesmo com todas essas dificuldades, todo mundo acreditou até o final e nós conseguimos a classificação. Tive a chance de empatar um pouco antes, mas, infelizmente, dessa vez não consegui. Mas não abaixamos a cabeça e, graças a Deus, fomos premiados com o nosso maior objetivo, que era a conquista da vaga. Agora precisamos focar no Campeonato Chinês e recuperar pontos importantes que perdemos - disse o atacante Diego Tardelli.

SEOUL AVANÇA NOS PÊNALTIS

O Seoul foi outro time que conseguiu a classificação para as quartas de final. A equipe venceu o Urawa Red Diamonds por 1 a 0, devolvendo o resultado do jogo de ida, no Japão. Na prorrogação, as equipes deslancharam, mas ficaram no 2 a 2, levando às cobranças de pênaltis, com vitória dos sul-coreanos.

Damjanovic fez o único gol do tempo regulamentar, ainda no primeiro tempo. No entanto, o jogo ficou mais movimentado na prorrogação. Adriano marcou para o Seoul, mas Lee fez dois e virou o marcador para o Urawa. Mas Go Y empatou no último minuto, levando o duelo para os pênaltis. Os sul-coreanos foram mais eficazes e venceram por 7 a 6.