Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco goleia o Marselha e assume a liderança do Campeonato Francês

Equipe do Principado tem os mesmos 32 pontos do Nice, mas supera o rival - que encara o Bastia neste domingo - no saldo de gols. Brasileiro Boschilia marcou um dos gols da vitória

Germain comemora com Falcao García um dos gols do Monaco (Foto: Valery Hache / AFP)
Escrito por

O Monaco assumiu a liderança do Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe goleou o Olympique de Marselha por 4 a 0 e se igualou ao Nice no topo da tabela, mas superando o rival - que ainda joga na rodada contra o Bastia - no saldo de gols. Marcaram para o time do Principado o brasileiro Gabriel Boschilia, Germain (2) e Carrillo.

Monaco e Nice têm 32 pontos na primeira colocação da Ligue 1. Em seguida vem o PSG, que joga o clássico contra o Lyon neste domingo, com 29. Já o Olympique de Marselha segue no meio da tabela, com 17, na 11ª colocação.

 
Em boa fase na temporada, com a briga pela liderança no Francês e a primeira posição garantida no Grupo E da Liga dos Campeões, o Monaco não teve problemas para despachar o Olympique no Principado. Bernardo Silva e Boschilia se entendiam bem no meio de campo. Falcao e Germain davam trabalho no ataque.

O Monaco liquidou a fatura ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Gabriel Boschilia, em bonita cobrança de falta. Não demorou muito para Germain aumentar após receber lindo cruzamento de trivela de Bernardo Silva. O atacante francês ainda marcaria mais um na etapa inicial, aproveitando deixadinha de Falcao García.

Na volta do intervalo, o Monaco controlou a partida, mas seguiu criando chances. Carrillo quase marcou, quando o zagueiro tirou em cima da linha. Mas no lance seguinte, o jogador argentino aproveitou rebote do goleiro após chute de Germain e definiu o marcador.