Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos opostos, United e Arsenal jogam no Old Trafford

Gunners chegam com moral após grande vitória no clássico londrino contra o Tottenham; Red Devils empataram com Southampton na última rodada e precisam da vitória

Red Devils recebem os Gunners nesta quarta (Arte: LANCE!)
Escrito por

Nesta quarta-feira, um dos maiores clássicos do futebol inglês agita a 15ª rodada da Premier League. Em momentos completamente opostos na temporada, Manchester United e Arsenal jogam em Old Trafford, às 18h (horário brasileiro de verão).

Os Red Devils não conseguem embalar na temporada e estão apenas na sétima colocação na tabela de classificação, com 22 pontos ganhos, a oito pontos da zona de classificação para a Champions League, e ainda não conseguiram encaixar uma sequência de vitórias na temporada.

Já os Gunners chegam cheios de moral após a grande vitória frente ao Tottenham, seu maior rival londrino, na última rodada. Com o triunfo no Emirates, o Arsenal subiu para a quarta colocação e ultrapassou os Spurs na tabela de classificação, com 30 pontos ganhos.

'NÓS NÃO PRECISAMOS DE UM MILAGRE'
​Após o empate com o Southampton no último sábado, Mourinho falou aos jornalistas que seria um milagre chegar ao quarto lugar com o futebol que a equipe vem jogando. No entanto, em entrevista pré-jogo, o técnico português desmentiu a declaração, dizendo que a mesma foi tirada de contexto.

- Eu não sei se eu disse ou não, mas se eu usei a palavra 'milagre' não é o que eu sinto. Estamos a oito pontos do quarto lugar, não acho que precisamos de um milagre. Acho que precisamos de uma boa sequência de resultados. Acho que precisamos não desperdiçar pontos onde não devemos - disse.

Mourinho completou afirmando que, sim, o alvo do Manchester United continua sendo entrar no grupo que se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões.

- Na semana passada, antes do jogo do Crystal Palace, eu disse que minhas esperanças e metas deveriam estar entre os quatro primeiros no final de dezembro. O alvo mudou, mas mudou no sentido de tentarmos encurtar a distância o máximo que pudermos e tentar estar muito perto dessas posições até o final de dezembro. Eu acho que está longe de ser um milagre - concluiu.

'UM GRANDE DESAFIO'
Unai Emery disputou seu primeiro derby londrino no comando do Arsenal no último final de semana e saiu vitorioso. Nesta quarta, o técnico espanhol terá também o seu primeiro encontro com o Manchester United, um dos maiores rivais dos Gunners, no lendário estádio de Old Trafford.

Sobre a partida com os Red Devils, Emery continuou a relembrar que cada jogo para o Arsenal é um desafio diferente e que espera que o time continue melhorando, mesmo após grande atuação no último final de semana.

- A situação é boa, mas somos muito exigentes com nós mesmos para e quero encontrar mais coisas para melhorar. Foi uma boa primeira experiência no  derby contra o Tottenham, mas estamos viajando para Manchester para uma partida muito importante e que é um grande desafio para nós - disse.

O espanhol também respondeu sobre uma possível chance do Arsenal ser um dos candidatos ao título da Premier League. O time de Londres é o terceiro maior campeão inglês, mas não vence a liga desde 2004.

- No momento, é certo que algumas equipes têm uma vantagem sobre nós, como o Manchester City e o Liverpool. Se compararmos atuações, pontos, gols marcados e sofridos, estamos na mesma que Chelsea e Tottenham. Eu quero que o time jogue bem, e aí sim pensar sobre a possibilidade. Talvez não este ano, porque é difícil, mas daqui a um tempo para conquistar um título aqui com a equipe. Temos que progredir e melhorar - completou.