Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modric critica a Fifa: ‘Nos acordaram de manhã como no exército’

Meia do Real Madrid detonou a entidade após jogo entre Croácia e Kosovo, adiado do último sábado por conta das fortes chuvas, ter sido realizado neste domingo

Modric carrega a bola no jogo contra Kosovo (Foto: Stringer / AFP)
Escrito por

O temporal que caiu em Zagreb no último sábado fez a partida entre Croácia e Kosovo ser adiada com pouco mais de 20 minutos de bola rolando. Neste domingo, as duas seleções voltaram a campo, com vitória croata por 1 a 0, gol de Vida. Mas o meia Modric detonou a Fifa por ter remarcado o confronto 'de surpresa'.

A entidade havia dito que as duas equipes não iriam jogar neste domingo. Mas mudou de ideia e remarcou o duelo para o dia seguinte à data original, o que gerou diversas críticas dos jogadores.

- Ontem (sábado) à noite nos disseram que o jogo não ia acontecer. Quando te falam isso, você aproveita para dormir mais, mas nos acordaram nesta manhã (domingo) como no exército. É claro que não estávamos preparados de forma adequada para a partida - disse o jogador do Real Madrid, em entrevista à imprensa da Croácia.

Jogadores comemoram o único gol da Croácia (Foto: Stringer / AFP)

- Com essa atitude, a Fifa mostrou que não se preocupa com os jogadores e só quer se certificar que os jogos sejam realizados. Era difícil jogar naquele gramado no sábado, mas parece que ninguém se importava, porque eles teriam que adiar o nosso confronto contra a Turquia na quarta-feira.

O meia ainda revelou que teve um papo com o árbitro do duelo, ainda no sábado, para solicitar que o jogo fosse realizado. O juiz afirmou que, para ele, a partida não deveria ter iniciado.

Faltando ainda três rodadas para o encerramento do Grupo I, a Croácia segue na liderança, com 16 pontos, dois a mais que a Ucrânia. Islândia, com 13, e Turquia, que soma 11, ainda têm chances. Finlândia (4) e Kosovo (1) estão eliminados.

Nesta terça-feira, a Croácia volta a campo contra a Turquia, fora de casa. Já Kosovo recebe a Finlândia. Na outra partida da chave, a Islândia recebe a Ucrânia. Todas os confrontos serão realizados às 15h45 (de Brasília).