Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro da Saúde da Espanha recomenda jogos com portões fechados por causa do coronavírus

Times do norte da Itália terão jogos na Espanha em março por Liga dos Campeões e Liga Europa. Itália é o país europeu mais afetado pelo coronavírus

Atalanta venceu o Valencia no jogo de ida da Champions e faz a volta na Espanha (Foto: Miguel MEDINA / AFP)
Escrito por

Os crescentes casos de coronavírus na Europa culminar na realização de partidas com portões fechados em alguns países. Na Itália, a medida já está sendo tomada e até mesmo jogos têm sido cancelados. Agora, na Espanha, os torcedores podem ficar impedidos de verem seus times.

O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, recomendou que duas partidas neste mês de março sejam sem a presença de público por causa da doença. No dia 10 de março, o Valencia recebe a Atalanta, pela Liga dos Campeões. Nove dias depois, o Getefe joga contra a Inter de Milão, pela Liga Europa. As duas equipes são do norte da Itália, região mais afetada no País da Bota.

- É uma medida consistente com o que as autoridades competentes dos países que possuem áreas de risco determinaram. Não seria compreendido que essas competições fossem realizadas a portas fechadas e que em nosso país um grupo de torcedores pudessem se deslocar - disse Salvador Illa.

A Itália é o país europeu mais afetado pelo surto, com quase 2 mil pessoas diagnosticadas e mais de 50 mortes confirmadas. Alguns jogos do Campeonato Italiano foram cancelados e ainda não foram confirmados uma nova data.