Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan vence e fica perto das oitavas da Liga Europa; Dortmund triunfa

Cutrone, Rodríguez e Borini marcaram no 3 a 0 sobre o Ludogorets. Com dois de Batshuayi, Borussia bate a Atalanta por 3 a 2. Em Marselha, Olympique fez 3 a 0 no Braga

Cutrone marcou o primeiro gol do Milan na partida na Bulgária (Foto: Nikolay Doychinov / AFP)
Escrito por

O Milan iniciou com o pé direito sua participação no mata-mata da Liga Europa. Sem fazer uma grande exibição, o Rossonero foi à Bulgária e bateu o Ludogorets por 3 a 0. O jovem Cutrone, que vem se destacando no time de Milão, Ricardo Rodríguez e Borini marcaram os gols da partida.

Agora, a equipe italiana pode perder por dois gols de diferença, no San Siro, que avança às oitavas de final da competição.

Em Razgrad, o Ludogorets tinha um gigante pela frente pela fase de 16 avos da Liga Europa. A equipe búlgara não tremeu, mas encontrou o Milan bem postado na defesa, tentando espaços para sair ao ataque.

Bonucci foi novamente titular (Foto: Nikolay Doychinov / AFP)

O duelo foi bem disputado, com poucas chances de gol. O Ludogorets bem que tentou, mas nas vezes que chegou à meta, Donnarumma foi bem. No fim da etapa inicial, brilhou a estrela do jovem Cutrone, que aproveitou cruzamento de Calhanoglu para deixar os italianos em vantagem.

Em desvantagem, o Ludogorets tentou a todo custo empatar e deixar o confronto aberto para o jogo de volta. Chegou a mandar uma bola na trave de Donnarumma. Mas viu Cutrone avançar e ser derrubado na área. Pênalti bem batido por Ricardo Rodríguez. Nos acréscimos, o Milan praticamente colocou os dois pés nas oitavas após Borini fazer o terceiro, dando números finais à partida.

BORUSSIA VENCE EM CASA

Batshuayi não está deixando o torcedor do Borussia Dortmund ter saudade de Aubameyang. Nesta quinta-feira, o atacante belga fez mais dois gols pelo novo clube na suada vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, pela fase de 16 avos da Liga Europa. Schürrle abriu o placar para os Aurinegros, com Ilicic anotando os dois dos italianos.

Em Bérgamo, o Borussia garante a classificação se empatar. Por outro lado, a Atalanta avança se fizer 1 a 0 ou 2 a 1.

O técnico Peter Stöger mais uma vez mandou um time ofensivo a campo. Schürrle, Reus, Pulisic e Batshuayi formavam o quarteto ofensivo, tendo a aproximação de Castro pelo meio.

Batshuayi fez mais dois pelo Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Ainda no primeiro, o Borussia abriu o placar. Piszczek avançou e cruzou para Schürrle dominar e bater na saída do goleiro.

A Atalanta voltou melhor do intervalo e virou nos primeiros dez minutos. Ilicic recebeu cruzamento da esquerda, dominou e, mesmo com pouco ângulo, tirou de Bürki. O mesmo Ilicic viraria logo em seguida, aproveitando rebote após chute de Cristante.

Em casa, o Dortmund foi em busca do empate. Após toque de Götze - que entrou na vaga de Reus -, Batshuayi acertou chute colocado da entrada da área.

No fim, os alemães imprimiram uma pressão tremenda e chegaram à virada novamente com Batshuayi, que recebeu toque preciso de Götze para dar a vitória ao Dortmund.

MARSELHA ABRE BOA VANTAGEM

O Olympique deu grande passo para chegar às oitavas de final da Liga Europa. Em Marselha, a equipe bateu o Braga por 3 a 0. Germain, duas vezes, e Thauvin fizeram os gols da partida.

Assim, a equipe francesa pode perder por dois gols de diferença em Portugal para avançar na competição.

Germain fez dois para o Olympique (Foto: Boris Horvat / AFP)

O primeiro do atacante saiu logo aos três minutos, quando aproveitou cruzamento preciso de Payet. O segundo veio na etapa final, quando Germain aproveitou toque de Sakai e bateu de primeira.

Soberano em campo, o Olympique ampliou o marcador aos 28, após um lindo gol. Em troca de passes rápidos, que envolveram o sistema defensivo do Braga, Thauvin apareceu na área e bateu firme, no canto esquerdo do goleiro Matheus.