Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan e Roma banem Corriere dello Sport; Jornal tenta se defender

Clubes italianos proíbem repórteres do veículo de frequentarem suas instalações; Capa do do jornal desta sexta-feira traz resposta às críticas: 'Somos inimigos do racismo'

Milan e Roma batem de frente com o 'Corriere dello Sport' (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Depois das críticas de clubes italianos à capa com a manchete "Black Friday" do jornal "Corriere dello Sport", Milan e Roma foram mais longe. Na última quinta-feira, em nota conjunta, as equipes anunciaram que jornalistas do veículo estão proibidos de frequentar as instalações das agremiações até o fim do ano. A decisão inclui veto às atividades de imprensa entre os jogadores e o diário esportivo.

Diante da medida de Milan e Roma, além da série de reações geradas pela manchete, o Corriere dello Sport tentou se justificar em sua mais nova edição. A capa do jornal desta sexta-feira trouxe o título "Somos inimigos do racismo".

Ao longo de duas páginas, o veículo considerou as críticas um “linchamento contra quem há quase um século defende a liberdade e a igualdade” e sustentou que o seu título “foi pervertido pela superficialidade e má-fé das redes sociais”.

A Itália tem convivido com uma série de episódios envolvendo racismo no âmbito do futebol. O brasileiro Dalbert e o atacante Mario Balotelli são dois que, nesta temporada, mostraram revolta diante de manifestações preceituosas de torcedores em estádios do "país da bota".

+ Dalbert é mais um alvo; Relembre casos de racismo