Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan reconquista vaga na Liga Europa após suspensão da Uefa

Nova administração chega a acordo, TAS anula suspensão e clube italiano vai disputar competição.&nbsp;O Milan tinha sido impedido de jogar competições europeias por dois anos.<br>

Milan deu um importante passo na sua reestruturação (Foto: AFP)
Escrito por

O Milan reconquistou o seu direito de disputar a Liga Europa na próxima temporada. O clube italiano havia sido suspenso, pela Uefa, de todas as competições europeias por um período de dois anos, por não ter cumprido as regras do fair play financeiro. Nesta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) aceitou o recurso defendo pelo Milan e anulou a suspensão.

- Reconquistamos o que conseguimos em campo - escreveu em seu Twitter, o zagueiro e capitão Leonardo Bonucci

Com isso, o Milan retorna para a Liga Europa para a próxima temporada. A Atalanta havia se beneficiado com a punição e estava classificada para a competição. Agora, o clube vai disputar a fase prévia. Enquanto a Fiorentina, fica fora da competição.

A Uefa já estava ressabiada com as transações feitas pelo ex-presidente do Milan, o chinês Yonghong Li. A origem do dinheiro era escusa, tendo em vista os problemas financeiros da equipe. A estranheza ficou ainda mais evidente, a partir do momento, que o presidente anunciou a contratação do português André Silva por 38 milhões de euros (R$ 140 milhões, em junho de 2017).

A entidade passou a pedir para o Milan comprovar de onde vinha o dinheiro e de que seguia o Fair Play financeiro. O então presidente não conseguiu chegar a um acordo e a Uefa resolveu acatar a punição. Yonghong Li e seu fundo de investimento deixaram o Milan e quem assumiu foi o fundo de investimentos americano Elliot, que conseguiu chegar um acordo e recuperar a vaga.