Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan empata em casa e perde 100% na Liga Europa; Lyon vence o Everton

Rossonero ficou no 0 a 0 com o AEK, no San Siro. Em Liverpool, vitória francesa por 2 a 1

André Silva foi substituído no segundo tempo (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O Milan parou no goleiro do AEK Atenas e apenas empatou com os gregos por 0 a 0, no San Siro, pela terceira rodada da Liga Europa. A equipe foi bem aquém na primeira etapa, mas melhorou após o intervalo e só não venceu por conta da grande participação de Anestis, que fez ao menos cinco defesas difíceis. Em outra partida do Grupo D, o Rijeka bateu o Austria Viena por 3 a 1, fora de casa.

O empate tirou os 100% do Milan na Liga Europa, mas o Rossonero segue na liderança da chave, agora com sete pontos.  O AEK chegou a cinco, na segunda posição. O Rijeka soma três, contra um do Austria Viena.

Vincenzo Montella apostou em um esquema com três zagueiros contra o AEK Atenas, colocando o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez na primeira linha defensiva. Ao contrário do confronto contra a Inter de Milão no domingo, o treinador entrou com dois meias: Suso e Calhanoglu. No ataque, o jovem Cutrone fez parceria com André Silva.

Apesar de ter mais homens no setor ofensivo, o Milan pecou pela falta de criatividade. Faltavam triangulações e jogadas mais agudas. A proteção feita por Bonaventura, jogador mais recuado do meio de campo, também não era eficiente, uma vez que as melhores chances foram criadas pelo AEK.

A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu após erro da defesa do Milan. Donnarumma tocou na fogueira para Musacchio, que perdeu a bola dentro da área. André Simões roubou e chutou, a bola desviou no pé do goleiro e passou quase em cima da linha. No fim, o Milan ameaçou uma blitz, mas o abafa não surtou resultado.

Suso foi um dos poucos lúcidos do time (Foto : Marco Bertorello / AFP)

O Milan teve outra postura no segundo tempo. Se o time ainda pecava na criatividade, tentava trocas de bolas mais agudas e buscava arremates de longe. Locatelli testou Anestis. André Silva quase marcou após cobrança de escanteio.

Montella lançou Kalinic no lugar de André Silva para tentar dar maior movimentação ao ataque. O croata deixou o Milan mais presente no campo do AEK e acertou bom passe para Cutrone. O jovem italiano finalizou forte, para boa defesa de Anestis.

O Rossonero tentou de todas as formas, mas esbarrava na boa jornada do goleiro Anestis. No fim, ele fez linda defesa em falta cobrada por Calhanoglu, evitando a derrota dos gregos.

Na outra partida da chave, Gavranovic fez dois e garantiu a vitória do Rijeka por 3 a 1 sobre o Austria Viena. Kvrzic anotou o terceiro, enquanto Friesenbichler descontou para os austríacos.

EVERTON PERDE E SE COMPLICA

O Everton ainda não se encontrou na temporada. Mal no Campeonato Inglês, os Toffees estão em situação complicada também na Liga Europa. Nesta quinta-feira, perdeu em casa para o Lyon, por 2 a 1. No outro jogo do Grupo E, a Atalanta fez 3 a 1 no Apollon, em Bérgamo.

O resultado deixou o Everton na lanterna do Grupo E da Liga Europa, com apenas um ponto em três partidas. A liderança é da Atalanta, com sete. Lyon (5) e Apollon (2) completam a chave.

Traoré fez o segundo do Lyon (Foto: Oli Scarff / AFP)

Em Liverpool, o Everton manteve a sua sina na temporada e não foi bem. Sem Rooney, o técnico Ronald Koeman colocou Vlasic, Calvert-Lewin e Mirallas como atacantes.

Mas quem marcou foi o Lyon. Fekir bateu pênalti e abriu o placar logo no início. Na etapa final, o Everton ensaiou uma reação e empatou com o zagueiro Williams. Mas Traoré deu a vitória para os franceses.

LUDOGORETS BATE O BRAGA

Com dez brasileiros titulares em campo, o Ludogorets visitou o Braga e venceu por 2 a 0, pelo Grupo C. Os gols foram marcados por Moti e pelo brasuca Raul Silva (contra). Na outra partida, o Hoffenheim fez 3 a 1 no Basaksehir.

O resultado colocou o Ludogorets na ponta da chave, com sete pontos. O Braga caiu para segundo, com seis. Hoffenheim tem três, enquanto o Basaksehir soma apenas um.

MAIS RESULTADOS

GRUPO A

Astana 4 x 0 Maccabi Tel Aviv
Villarreal 2 x 2 Slavia Praga

GRUPO B

Dínamo de Kiev 2 x 2 Young Boys
Skenderbeu 0 x 0 Partizan

GRUPO F

Sheriff Tiraspol 1 x 1 Lokomotiv Moscou
Zlin 1 x 1 Copenhague