Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá é expulso, mas Milan derrota o Bologna e encosta no G4 do Italiano

Rossoneros fazem confronto equilibrado, vencem por 2 a 1 e seguem na briga por uma vaga em competições europeias. Brasileiro levou vermelho por dar um tapa no juiz<br>

Paquetá foi expulso no segundo tempo (Foto: AFP)
Escrito por

Em casa, o Milan conseguiu uma grande vitória sobre o Bologna, por 2 a 1, no San Siro, na tarde desta segunda-feira, pelo Campeonato Italiano. O clube rossonero entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Suso e Borini marcaram os gols da partida. Vale destacar que o brasileiro foi expulso por dar um tapa na mão do árbitro no segundo tempo.

Com o resultado, o Milan chegou a 59 pontos e subiu para a quinta colocação. Os Rossoneros estão a três pontos do G4, restando três rodadas para o fim do Campeonato Italiano. O Bologna segue com 37, na 15ª colocação.

As equipes fizeram um bom primeiro tempo. O Milan começou forte, mas o Bologna subiu a marcação e atrapalhou a saída de bola do adversário e levou mais perigo. Donnarumma apareceu bem em algumas oportunidades para salvar o clube rossonero.

A partir dos 30 minutos, o ritmo da partida caiu. O Milan teve mais posse de bola, mas esbarrou em um forte esquema defensivo do Bologna. Com dificuldades de criar chances, o clube rossonero contou com uma boa jogada individual de Suso para abrir o placar.

Milan está em quinto no Campeonato Italiano (Foto: AFP)

O Bologna controlou a posse de bola no segundo tempo. Com a vantagem no placar, o Milan optou por uma marcação no meio de campo para explorar os contra-ataques. Os Rubro-Negros apresentaram uma forte defesa e as melhores chances do adversário saíram de chutes de longe, porém sem acertar o gol.


Em uma das poucas subidas ao ataque, o Milan ao segundo gol com Borini. A partida se encaminhava para uma vitória tranquila, mas Destro, de esquerda, diminuiu e colocou fogo no confronto. O drama aumentou ainda mais quando Lucas Paquetá foi expulso. Após levar uma entrada forte, ele partiu para cima do adversário e levou amarelo. O árbitro estava afastando o brasileiro, que deu um tapa em seu braço e, por consequência, acabou levando o vermelho. Apesar da pressão do rival, os donos da casa seguraram o resultado.

O Milan volta a campo neste sábado, contra a Fiorentina, fora de casa. Já o Bologna, recebe o Parma na próxima segunda-feira.