Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bologna
escudo default
1
2
escudo default
Milan

Milan vence o Bologna, abre vantagem na liderança do Italiano e joga pressão para os rivais

Rebic e Kessié marcam na vitória por 2 a 1, fora de casa. Ibrahimovic desperdiça pênalti

Kessié e Ibra comemoram segundo gol do Milan (Foto: Alberto PIZZOLI/AFP)
Escrito por

Após duas derrotas, incluindo a eliminação da Copa da Itália para a Inter de Milão, o Milan enfim voltou a vencer. Neste sábado, fora de casa, a equipe rossonera derrotou o Bologna por 2 a 1 e se manteve firme na liderança do Italiano. Rebic e Kessié marcaram os gols dos visitantes, enquanto Poli descontou para os mandantes, na partida válida pela 20ª rodada da competição.

+ Sergio Ramos perto de definir futuro, gigante inglês pode ser o destino de Mbappé… O Dia do Mercado

SEGUE O LÍDER
Com a vitória, o Milan chegou aos 46 pontos e abriu cinco em relação ao rival e vice-líder Inter de Milão (41), que ainda jogará na rodada. O Bologna, por sua vez, permanece em 13º, com 20 pontos conquistados.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

IBRA FALHA, REBIC RESOLVE
Em um primeiro tempo de jogo aberto e rápido, o Milan criou as principais chances e abriu o placar aos 26 minutos. Rafael Leão foi derrubado por Dijks na área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Skorupski chegou a defender o chute de Ibrahimovic, mas Rebic aproveitou o rebote para colocar os visitantes na frente do placar.

APRENDE COMO SE FAZ, IBRA
Na etapa final, o Milan precisou de apenas 10 minutos para ampliar o marcador e garantir uma certa tranquilidade. E com uma nova cobrança de pênalti. Dessa vez, o meia marfinense Kessié assumiu a responsabilidade e bateu firme, no meio do gol, para fazer o 2 a 0. 

SUSTO NO FIM
Com o placar confortável, o Milan diminuiu o ritmo e passou a administrar mais a posse de bola. E levou um susto no fim do jogo. Aos 35 minutos, Olsen aproveitou a saída errada de Theo Hernández e serviu Andrea Poli, que fez valer a "Lei do Ex" e diminuiu o marcador para o Bologna.

PRÓXIMOS JOGOS
Em busca de manter a ponta da tabela, o Milan volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), para encarar o Crotone, no San Siro. O Bologna, por sua vez, tentará a recuperação diante do Parma no próximo domingo, às 14h, fora de casa.