Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan anuncia venda bilionária do clube para fundo norte-americano

RedBird Capital Partners é a nova proprietária do clube italiano e a Elliott Management Corporation, antiga administradora, seguirá com uma parte minoritária<br>

Milan foi campeão italiano na temporada 2021/2022 (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Escrito por

O Milan anunciou nesta quarta-feira a venda do clube para a RedBird Capital Partners, fundo norte-americano, por 1,2 bilhões de euros (cerca de R$ 6 bilhões). A Elliot Management Corporation, antiga proprietária, ainda vai ficar com uma participação minoritária.

+ Tite revela provável substituto de Neymar para amistoso da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul

Os dois grupos vão trabalhar juntos para dar sequência ao projeto do Milan. O fundo norte-americano chega ao clube em um bom momento, quando o clube acaba de ser campeão italiano e vai disputar a Champions League na próxima temporada.

- A prioridade para RedBird é continuar trabalhando com a área esportiva e a direção do clube para dar continuidade ao caminho do Milan, visando o retorno ao topo do futebol mundial. A combinação de sucessos em campo, aquisição de novos jogadores e estratégia de desenvolvimento e gerenciamento comercial global de classe mundial, combinados com a experiência da RedBird na liderança e desenvolvimento de franquias esportivas internacionais, garantirão um futuro ainda mais brilhante para a lendária história do AC Milan - contou os novos donos do clube.

+ Messi revela o seu preferido para vencer prêmio de melhor jogador do mundo

A RedBird já está presente no meio esportivo. O fundo investe no Fenway Sport Group, que é dono do Liverpool. Além do futebol, tem participações no Boston Red Socks (beisebol), no Pittsburg Penguins (hóquei no gelo) e na Dream Sport (plataforma esportiva na Índia especializada em críquete).