Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi, sobre crítica de CR7 de não deixar o Barça: ‘Nunca senti necessidade de sair’

Ao receber sua sexta 'Chuteira de Ouro', o argentino respondeu ao português e também falou de suas manias, dos elogios que recebe e como as pessoas reagem às premiações

Messi disse que tem o costume de arrumar a mesa do café da manhã antes de dormir (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Messi recebeu, nesta quarta-feira, a sua sexta 'Chuteira de Ouro', que prêmio o artilheiro da temporada. Em entrevista coletiva na premiação, o argentino falou sobre diversos assuntos, como as mensagens que recebe após de premiações e suas manias. Além disso, respondeu a Cristiano Ronaldo, que já disse que Messi não se desafia e nunca deixou o Barcelona para novos objetivos.

CONSELHO DE CRISTIANO RONALDO
- Cada um procura seus objetivos e as suas experiências. Nunca senti a necessidade de deixar o melhor clube do mundo, o Barcelona, onde desfruto dos treinos, dos jogos e da cidade.


ESTREIA NO PROFISSIONAL
- Nesta profissão, não há muito tempo para parar e pensar no passado. Vivemos dia a dia e nos concentramos mais no que está por vir do que no que já alcançamos. Infelizmente, no futebol, desfrutamos pouco, porque a cada três dias estamos diante de um novo desafio. Quando terminar a carreira, aí sim, poderei saborear o que vivi.

MANIAS E RITUAIS
- Tenho muitas. Antes de dormir, gosto de deixar a mesa pronta para o café da manhã do dia seguinte, pois ocupamos sempre os mesmos lugares na mesa. E quando chego em casa tiro logo os sapatos, assim como na casa dos outros que tenho confiança. E tenho ainda outros rituais ou manias que preciso deixar em segredo.

NÚMERO DE MENSAGENS DE FELICITAÇÕES
- São muitas, na última vez (Bola de Ouro) foram cerca de 300 mensagens. Havia pessoas que eu nem sabia que tinham o meu número. (...) Os prêmios individuais não são meus objetivos, nem o 'The Best', a 'Bola de Ouro' ou a 'Chuteira de Ouro'.

ELOGIOS
- Prefiro que sejam os outros a falarem de mim. Sei o que sou, o que fiz e o que posso dar, mas guardo para mim. Não gosto de falar de mim, apenas no coletivo.