Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi rebate declaração polêmica de Mbappé sobre futebol sul-americano

Craque retrucou companheiro de clube para defender o futebol da América do Sul

Messi e Mbappé em campo pelo PSG (Foto: DENIS CHARLET / AFP)
Escrito por

Qual é o melhor futebol? O sul-americano ou o europeu? A declaração polêmica de Kylian Mbappé continua repercutindo no mundo do futebol. Depois de Fabinho, jogador da Seleção Brasileira, responder o atacante francês, foi a vez de ninguém menos do que Lionel Messi, companheiro de clube de Mbappé, retrucar o jogador.

Em entrevista ao canal argentino 'TyC Sports', Messi respondeu Mbappé e defendeu a América do Sul ao dizer que o nível do futebol sul-americano também é alto.

- Muitas vezes falamos sobre isso na Espanha. Quando voltávamos de uma Eliminatória, dizíamos a eles: 'vocês não sabem como seria difícil para vocês se classificarem para a Copa do Mundo se tivessem que ir jogar lá'. Colômbia, a altitude, o calor, a Venezuela... Todos eles têm uma condição diferente que torna tudo muito mais difícil e, fora isso, são grandes equipes, com grandes jogadores. O futebol está cada dia mais equilibrado, seja qual for o adversário - disse Messi.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Mbappé, ao comentar sobre as favoritas para a Copa do Mundo, que o nível das seleções europeias era mais alto que das seleções sul-americanas por conta do equilíbrio e dos torneios disputados.

- Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos - afirmou em entrevista ao canal 'TNT Sports'.