Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi quer esperar o fim da temporada para definir o futuro, afirma jornal

Craque argentino tem o desejo de retornar ao Barcelona

Messi em aquecimento antes de partida (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
Escrito por

O jornal argentino "TyC Sports" afirmou, nesta segunda-feira, que o craque Lionel Messi deve aguardar o fim da temporada para decidir seu futuro. Com propostas de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Inter Miami, dos Estados Unidos, a vontade do jogador é voltar a atuar pelo Barcelona e deixar o Paris Saint-Germain.

+ Haaland: saiba 20 curiosidades sobre o artilheiro do Manchester City

A intenção de Messi é encerrar o ciclo com a conquista da Ligue 1 pelo clube francês e, ao fim do contrato, escolher aonde disputará a próxima temporada. O Barcelona também deseja repatriar o astro, mas primeiro precisa se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro e liberar cerca de 200 milhões de euros. A diretoria viabilizou um plano de liberação e contou com o fechamento da produtora audiovisual Barça TV para conseguir mais da metade do valor, mas ainda precisa vender jogadores para concluir o objetivo.

O Al-Hilal colocou na mesa de Messi uma proposta de 420 milhões de euros por temporada, mas ainda não existem negociações concretas e avançadas para a mudança de continente. O Inter Miami, time do astro David Beckham nos Estados Unidos, também já demonstrou interesse, mas ainda não deu o primeiro passo por valores.

A situação do craque com o PSG ficou praticamente insustentável na última semana. O jogador viajou para a Arábia Saudita com a família para fins publicitários sem o aval da diretoria parisiense e foi punido por duas semanas, mas reintegrado após um pedido de desculpas. A torcida do clube não gostou nada da decisão do argentino e protestou com ofensas e pedidos de saída, não opostos por Messi.

A novela deve se arrastar por mais algumas semanas até a decisão final, mas o objetivo inicial é a conquista do Campeonato Francês. De volta às instalações parisienses, Messi e o PSG vão em busca do título nacional para salvar a temporada e voltam a campo no sábado (13), às 16h, enfrentando o Ajaccio no Parque dos Príncipes.