Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Rennes
escudo default
1
0
escudo default
PSG

Mesmo com Messi, Neymar e Mbappé, PSG joga mal e perde para o Rennes no Francês

Trio badalado volta a jogar junto, mas PSG sofre sua segunda derrota na competição

Mbappé retornou ao time do PSG neste domingo (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP)
Escrito por

O Rennes venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 neste domingo no Roazhon Park, em jogo válido pela 19ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. Traoré foi o autor do gol solitário da partida. Apesar do resultado negativo, o PSG se mantém na liderança da competição com 47 pontos, mas perdeu a oportunidade de abrir vantagem sobre o vice-líder Lens, que soma 44 pontos. Foi a segunda derrota do time de Neymar, Messi e Mbappé na atual temporada da Ligue 1.

TARDE RUIM
Desde o início da partida, o Rennes dominava as ações e o PSG tinha dificuldades para impor seu ritmo. Os donos da casa chegaram a criar uma chance perigosa com a jovem promessa croata Lovro Majer.

+ Veja a tabela da Ligue 1 2022/23

TRIO NOVAMENTE REUNIDO
O PSG ensaiou uma melhora no segundo tempo, com a entrada de Mbappé aos 10 minutos da etapa final, substituindo Ekitike. A equipe comandada por Galtier chegou a dominar as ações da partida, mas não conseguiu marcar. Foi a primeira vez que o trio esteve junto em campo pelo PSG após a Copa do Mundo no Qatar.

DEIXOU NA SAUDADE
​Aos 20 minutos da etapa complementar, o Rennes subiu para o ataque com Truffert, que limpou Hakimi da jogada e deu um bom passe para Traoré, livre dentro da área, completar para o gol, sem chances de defesa para Donnarumma, 1 a 0.

+ Chelsea dá chapéu em rival e anuncia contratação de joia ucraniana

INACREDITÁVEL
​Poucos instantes depois, aos 24, Mbappé teve a grande oportunidade do Paris no jogo. O astro francês recebeu livre em profundidade, saiu na cara do goleiro do Rennes mas isolou a bola, em uma jogada que o camisa sete do PSG não costuma errar.

SEQUÊNCIA
​As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Copa da França. Na sexta, o Rennes encara o Olympique de Marseille, enquanto o PSG enfrenta o Pays de Cassel na segunda-feira, ambos os compromissos válidos pela segunda fase.