Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No mercado: Renê Júnior rescinde com equipe treinada por Felipão

Volante ex-Santos atuou durante duas temporadas pelo Guangzhou Evergrande

Renê foi bicampeão chinês pelo clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

A história de sucesso de Renê Júnior com o Guangzhou Evergrande chegou ao fim. O volante, que se sagrou bicampeão chinês e ajudou a elevar o clube a uma das maiores potências do futebol asiático, acertou a rescisão do contrato nesta terça-feira. Guilherme Miranda, empresário do jogador, costurou o acerto e, agora, sentará para conversar com clubes do Brasil e do Japão interessados no jogador.

- O Guangzhou apostou no meu futebol no final de 2013. Pela primeira vez, saía para defender um clube de fora do Brasil. Tive a felicidade de conquistar o Campeonato Chinês por dois anos consecutivos (2014 e 2015) e de participar de um dos principais momentos de sua história - comentou Renê.

Logo na sua primeira temporada na China, em 2014, o atleta de 26 anos foi eleito o melhor volante da principal liga do país, na qual também foi vice-artilheiro da equipe, com nove gols, atrás apenas do atacante e também brasileiro Elkeson. Seu último clube no Brasil foi o Santos. 

Agora, o Guangzhou Evergrande conta com três jogadores tupiniquins no elenco: o volante Paulinho, o meia Ricardo Goulart e o atacante Alan. A equipe é comandada pelo técnico Luis Felipe Scolari.