Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mbappé recebe troféu de melhor jogador do Francês e afirma que anunciará futuro ’em breve’

Jogador recebeu o prêmio de destaque da competição neste domingo, em Paris

Mbappé foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

O francês Kylian Mbappé, do PSG, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP). A premiação dos destaques da competição foi realizada na noite deste domingo. O jogador, que tem contrato com o clube até o dia 30 de junho, aproveitou a ocasião para avisar que revelará seu futuro em breve.

> Confira a tabela e a classificação do Campeonato Francês

- Eu vou anunciar oficialmente a minha decisão sobre o futuro antes de me juntar à seleção francesa, em junho. Não posso dizer muito sobre o meu futuro, mas vocês vão saber em breve. Está quase decidido. Agora não é o momento - declarou o atacante.

+ Barcelona vai inovar! Como seriam as camisas dos clubes se fossem inspiradas nos escudos?

O francês, que comemorou o título do PSG por antecipação no dia 23 de abril, é o artilheiro da competição, com 25 gols em 34 jogos, além de ter dado 19 assistências. Ele também ganhou esse troféu da UNFP em 2019 e 2021. Em 2020, o prêmio não foi entregue, em meio à pandemia.

Ele derrubou nomes como Wissam Ben Yedder (Monaco), Lucas Paquetá (Lyon), Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Martin Terrier (Rennes).

Treinador do Rennes na 'seleção' do Francês

O "time ideal" da temporada do Francês ficou escalado com: Donnarumma (PSG); Clauss (Lens), Marquinhos (PSG), Saliba (Olympique de Marselha) e Nuno Mendes (PSG); Fofana (Lens), Tchouaméni (Monaco) e Payet (Olympique de Marselha); Terrier (Rennes), Ben Yedder (Monaco) e Mbappé (PSG). O melhor goleiro foi Gianluigi Donnarumma (PSG). Bruno Génésio, do Rennes, foi eleito o melhor técnico. William Saliba, do Olympique de Marselha, ficou com a honraria de revelação ano, e o melhor futebolista francês no exterior foi Karim Benzema, do Real Madrid.