Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor, Arteta agradece apoio e elogia suspensão da Premier League

Em nota nas redes sociais, técnico espanhol, diagnosticado com COVID-19, alerta para perigo da doença e pede união de todos para superar desafio 'sem precedentes'

Mikel Arteta testou positivo para coronavírus na quinta-feira (Foto: AFP) 
Escrito por

O teste positivo de Mikel Arteta para a COVID-19 foi o primeiro grande caso da doença no futebol na Inglaterra. O anúncio do diagnóstico, nesta quinta-feira, influenciou na suspensão do Campeonato Inglês e as divisões inferiores do país pelo menos até o próximo dia 3 de abril. 

Nesta sexta-feira, porém, o Arteta tranquilizou o público. Em suas redes sociais, o treinador do Arsenal divulgou uma nota de agradecimento pelo apoio recebido, alertou para os cuidados que a pandemia de coronavírus exige, e elogiou a decisão da Premier League de interromper o calendário do futebol inglês. 

- Agradeço pelas palavras e pelo apoio de todos. Já estou me sentindo melhor. Nós estamos enfrentando um desafio enorme e sem precedentes. Nossa saúde é tudo que importa agora. Protejam-se seguindo todas recomendações, e nós vamos superar isso juntos. Muito bem a PL ao tomar a decisão correta.

O anúncio da suspensão do futebol na Inglaterra, nesta sexta-feira, veio um dia depois da Uefa ter declarado suspensas a Champions League e a Europa League.

Assim como o Campeonato Inglês, a Bundesliga também ficará sem futebol de 17 de março a 2 de abril. Porém, o futebol na Alemanha terá futebol normalmente neste fim de semana, com portões fechados. Na Espanha, o campeonato teve as duas próximas rodadas suspensas.

Na Itália, a medida veio do governo, que suspendeu todas atividades esportivas no país estão suspensas até o dia 3 de abril. Na França, o campeonato foi paralisado e não há data prevista para volta. Até mesmo a final da Copa da Liga, marcada para 4 de abril, foi adiada sem data definida.