Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matar a saudade: Guerrero revisita a Arena Corinthians e encontra Tite

Atacante peruano pode se isolar como artilheiro em atividade da Copa América no duelo contra o Brasil, no próximo sábado

Guerrero vai reencontrar o Corinthians e Tite em partida contra o Brasil (Foto: Mauro Horita/AGIF/LAncepress!)
Escrito por

Maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, com 54 gols, o atacante Paolo Guerrero voltará a encontrar a equipe. Mais do que isso. Contra a Seleção Brasileira, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela Copa América, o jogador ficará frente a frente com o técnico Tite, com quem trabalhou em mais de 80 partidas.

Depois de ser decisivo para o Peru despachar a Bolívia no Maracanã, Guerrero voltará a outro lugar bem conhecido por ele. Na Arena, ele marcou 15 gols em 27 jogos e é o quarto que mais balançou as redes do estádio. Com a equipe corintiana, o camisa 9 fez, no total, 130 jogos, 54 gols e deu 13 assistências. Além disso, de 2012 a 2015, o peruano foi campeão do Mundial de Clubes em 2012, quando fez o gol diante do Chelsea, além do Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013.

- Vai ser muito bom matar a saudade e voltar a jogar na Arena. Já joguei muitas vezes lá. Eu tenho muito carinho pela torcida do Corinthians. É uma equipe difícil, uma partida difícil. Mesmo sem Neymar o Brasil tem jogadores de alto nível. Vamos nos preparar - disse Guerrero após a vitória por 3 a 1 contra a Bolívia na última terça-feira.

Ao lado do técnico Tite, foram 81 jogos, com 41 vitórias, 27 empates e 13 derrotas. Nesse período, Paolo Guerrero marcou 36 gols. Esta será a terceira vez que jogador e treinador se enfrentam. Nas duas últimas vezes, melhor para Tite, que venceu no comando do Corinthians e da Seleção Brasileira.

- Nós temos que fazer o nosso jogo. Recado para Tite, não põe um cara para me seguir o tempo todo, né (risos)? Pô, professor, faça o seu jogo normal, não bota um cara aí para correr atrás. Vai ser um jogo importante, bonito. A gente quer ganhar, lógico. Vamos fazer tudo, descansar, assistir ao jogo, ver o Brasil. Tomara que a gente ganhe, porque precisamos classificar - disse.

Empatados em pontos, Brasil e Peru se enfrentam no próximo sábado para definir as vagas às quartas de final da Copa América. No outro jogo do Grupo A, a Venezuela encara a Bolívia, no mesmo dia e horário.