Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marchisio destaca: ‘Lamento não ter jogado com Cristiano Ronaldo’

Após aposentadoria em 2019, ídolo da Juventus, de 34 anos, comentou ao jornal italiano 'Tuttosport' sobre não ter tido a oportunidade de ter jogado ao lado de craque português 

Claudio Marchisio anunciou a aposentadoria em 2019 (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

Após anunciar a aposentadoria em 2019, Claudio Marchisio, de 34 anos, se despediu da Juventus na mesma época da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube. Em entrevista ao jornal italiano 'Tuttosport', o ex-jogador lamentou não ter tido a oportunidade de atuar ao lado do craque português: "Lamento não ter jogado com ele, é um jogador extraordinário".

Além disso, diante da pandemia global do novo coronavírus, que suspendeu as principais ligas da Europa, Marchisio afirmou ser contra cancelar o Campeonato Italiano e dar o título à Juventus, atual líder da competição.

- Os jogadores seriam os primeiros a não aceitar, nenhum desportista gosta disso. Se não recomeçar a competição, a Federação deve encontrar uma solução, sobretudo quem vai às competições europeias. Mas na minha opinião, caso não seja retomado, o ‘scudetto’ não deve ser atribuído - ressaltou.

Nascido em Turim, o ex-jogador fez história e se tornou ídolo na maior clube de sua cidade, a Juventus. Ao longo da carreira, foram 12 anos com a camisa da Velha Senhora, com 37 gols, 47 assistências em 389 partidas. Com a equipe italiana, conquistou sete Campeonatos Italiano, quatro Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

Marchisio também teve passagens por Empoli (temporada 2007/08) e Zenit (2018 e 2019). Já pela seleção italiana, o ex-atleta marcou cinco gols e atuou em cinquenta e cinco jogos. Foi vice-campeão da Eurocopa em 2012 e participou das Copas de 2010 e 2014 pela Azzurra.